Home Itajaí Open 2ª Etapa – Itajaí Open de Surf transferida para quarta-feira

2ª Etapa – Itajaí Open de Surf transferida para quarta-feira

por Rodrigo Sikorski

Etapa válida para o ranking catarinense foi adiada por falta de ondas.

A 2ª etapa do Itajaí Open de Surf, apresentada pelo Bravissima Private Residence, acontecerá nesta quarta-feira, no molhe da Atalaia a partir das 10h e terá baterias disputadas a noite.

A competição também conta com o copatrocínio de Banana Wax, Marina Itajaí, Santacosta, Edge Surfboards. Mag Seguros e The Backdoor Pub.

O campeonato, que estava programado para sábado, não aconteceu porque a esquerda mística não quebrou. A Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI monitorou o swell durante todo o fim de semana e avisou os competidores sobre a transferência do evento. A competição tem uma janela de 15 dias.

Uma nova ondulação é monitorada pela ASPI e na quarta-feira o molhe da Atalaia deve estar clássico. O pico do swell deverá ocorrer no meio da tarde, por isto a organização decidiu colocar as baterias a partir das 10h. A organização do evento pretende colocar o campeonato na água nas melhores condições possíveis.

A opção do surf noturno é uma realidade na Atalaia que possui uma das iluminações mais modernas e que possibilita a prática do esporte a noite. Ficamos monitorando a ondulação durante todo o fim de semana, infelizmente as ondas não entraram. Agora temos esta previsão que se encaixa bem no molhe do Atalaia. Vamos aproveitar a iluminação do molhe para fazer as baterias noturnas e termos um show de surf noturno. Vamos fazer história no surf catarinense”, afirma o presidente da ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

As baterias noturnas do Itajaí Open inaugurarão a iluminação do molhe. Hoje a praia da Atalaia é uma das poucas do mundo com iluminação que possibilita a prática do surf noturno.

As baterias já estão disponíveis no site da ASPI (www.aspi-sc.com.br) e a primeira categoria a cair na água será a Local, na sequência entram a Open, Junior Petiz e Feminino. A 2ª etapa do Itajaí Open de Surf terá transmissão ao vivo pelas mídias sociais da ASPI.

Ainda há 4 vagas disponíveis na categoria Junior e 4 na categoria Feminina, inscrições pela whatsapp  47 9707-2187 (clique aqui)

A competição será transmitida pelo site e canal do Youtube da ASPI e também pelo site do SurfPro sistemas de notas (www.surfpro.com.br).

Veja como foi a 1ª Etapa

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI