Home 2024 Jovens promessas brilham na terceira etapa do ASPI Super Grommets na Praia do Atalaia

Jovens promessas brilham na terceira etapa do ASPI Super Grommets na Praia do Atalaia

por Alice Mendes

Apresentado pela Movecta, evento reuniu a nova geração do surfe catarinense

Itajaí, SC – A terceira e última etapa do ASPI Super Grommets, realizada neste sábado na Praia do Atalaia, em Itajaí, foi marcada pelo talento da nova geração do surfe catarinense. Mesmo diante de condições desafiadoras, com chuva constante e um mar pesado, os jovens atletas mostraram sua habilidade nas ondas de até 1 metro, impulsionadas pelo vento leste-sudeste moderado.

O evento destacou as performances impressionantes nas diversas categorias, reunindo meninos e meninas com idades entre 6 e 16 anos. Além do alto nível técnico, da visita do comentarista da WSL, Renan Rocha, a etapa final do campeonato marcou a realização do calendário de eventos de 2024 da ASPI.

Destaques das competições

Sub-6
Os menores competidores abriram o dia com muita energia. Yuri Cordeiro Appio levou o título ao somar 5.33 pontos, seguido de perto por Maria Eduarda Nogueira, com 4.44.

Sub-8
Em uma bateria de alto nível, Ricardo Burigo foi o destaque ao somar 12.66 pontos e conquistar a maior nota da categoria (7.33). Ele foi seguido por Arthur Henrique – Tutu com 9.60, Kaka Biscaro e Davi Correa dos Anjos completaram a final.

Sub-10
Guilherme Goulart mostrou consistência e garantiu o título com 10.16 pontos. Rafael Acom ficou com a segunda colocação, somando 6.34, seguido de Bruce Junior e Kainoa Wisbeck Heil.

Sub-12 Masculino
Keoni Truz levou o troféu somando 9.63 pontos. Miguel Pereira ficou em segundo lugar com 6.43 pontos, Henrique Surfboy e Victor Oliveira de Brito fecharam o pódio.

Sub-12 Feminina
Entre as meninas, Luana Vivan dominou a final, somando 8.50 pontos. Maria Carolina Braga com 4.00 ficou com a vice-liderança, enquanto Kauana Werner e Maria Clara Oliveira Dias Mariano garantiram boas performances.

Sub-16 Masculino
A bateria mais disputada do dia viu Michel Demétrio brilhar com a maior pontuação do evento: 17.50, incluindo uma onda avaliada em 9.33. Kauã Carvalho garantiu o segundo lugar somando 12.53, seguido de Rian Prieto dos Reis e Lucas Miguel Velasquez.

Sub-16 Feminina
As irmãs Kaylane (11.00) e Kyara Antunes (9.54) deram um show, ficando com as duas primeiras colocações. Kauanny de Souza e Valentina Zanoni completaram o pódio.

O ASPI Super Grommets, apresentado pela Movecta, reforça o compromisso com a formação de novos talentos no surfe catarinense. “Eventos como este são fundamentais para preparar os atletas desde cedo, estimulando a prática esportiva e criando oportunidades para que brilhem no cenário nacional e internacional”, destacou Felipe Luz, presidente da associação.

Galeria de fotos
Fotos por: @ruirikdrone

Categoria Sub 6. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 8. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 12. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 10. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 12 Feminino. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 16. Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)
Categoria Sub 16.Foto: Kaique Rurik (@rurikdrone)

✨ Patrocinadores Anuais ASPI:
@movecta | @taroiigroup | @conexaomaritimasa | @zflogistica | @unifiqueoficial | @marinaitajai | @lorasurfboards | @paodabrava

🤝 Apoio:
@prefeituradeitajai | @inis.itajai | @surfarevida | @q5madalu | @sereias_da_atalaia
🌊 A ASPI é filiada à @fecasurf, Federação Catarinense de Surf.

Você pode gostar disso

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI