A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.
A ASPI iniciou suas atividades em 30/09/1999, comemora 25 anos de história em 2024, e neste tempo já realizou inúmeros eventos de importância mundial, envolvendo comunidade local ao esporte e movimentando o turismo da cidade com a vinda de atletas de todo o mundo.
A diretoria pretende continuar a promover grandes eventos de surf em Itajaí, aliados a ações de inclusão social como o Down Surf Festival e o Festival Molhes in Vibe, ações sócioambientais, como os mutirões ecológicos e recuperação das restingas.
Os desafios da atual gestão está na captação de recursos para a realização de novos projetos e para retomar os eventos nacionais e internacionais de surf na cidade.
A ASPI possui projetos aprovados pela Lei de Incentivo do Governo Federal e também através do IS, imposto sobre o serviço municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de Itajaí.
NOVA ATLETA DE ITAJAÍ FENÔMENO DO SURF NO BRASIL
NOSSOS CAMPEÕES MUNDIAIS DE SURFE FAZEM PARTE TAMBÉM DE NOSSA HISTÓRIA
Nosso paratleta de Itajaí, Jonathan Borba, aprimorou seu surf nas ondas da Atalaia durante sua vida, colecionando expressivos títulos :
- Vice-campeão Mundial #isaworlds
- Campeão Sul-Americano
- Campeão do #oidigitalsurf
- Campeão Catarinense #fecasurf
O SONHO DA SEDE CONTINUA…
O projeto idealizado pelo ex-presidente Juliano Secco em 2016, é um sonho que há anos a diretoria e toda comunidade do surf espera conseguir realizar.
A base da ASPI tem como objetivos trazer uma maior credibilidade ao esporte da cidade; ter um local fixo para tratar dos assuntos e arquivamentos de projetos, recepções de autoridades para novas parcerias.
Ter a base próximo ao molle Atalaia trará uma segurança para os surfistas na área, local para armazenamento de equipamentos, suporte dos atletas e uma base no caminho diário dos surfistas para receber informações e ideias para a evolução constante da comunidade esportiva.
Uma localização invejável num dos picos mais importantes do surf no litoral Brasileiro.
O PROJETO DA SEDE ASPI
O Projeto conta com 2 containers de 40 ́ Largura = 2.438 mm; comprimento = 12.192mm e altura = 2.910mm; sobrepostos, criando 2 pavimentos com Escritório, Sala de Alongamentos
Copa, Banheiro, Ducha externa, Área de Jurados, Sala da Diretoria e Armários para arquivos.
DIRETORIA ATUAL
PRESIDENTE
- Felipe Alberto Weber Luz
VICE-PRESIDENTE
- Nelson Brining Filho
DIRETOR FINANCEIRO
- Rodrigo Sikorski Santos
DIRETOR TÉCNICO
- Juliano Gleison da Silva
DIRETOR CULTURAL
- Victor Praun
DIRETORA DE SURF FEMININO
- Ana Carolina Neri de Oliveira
ASSESSORIA DE IMPRENSA
- Alice Mendes
DIRETOR AMBIENTAL
- Ravi Raymuad Rodrigues
CONSELHO FISCAL
- Presidente – Marvin Moura
- 1º Conselheiro – Fernando Antônio Santos
SECRETÁRIO
- Márcio Reiser