Home Eventos Alessandro Pulga dá show na segunda etapa do Gran Master Tour

Alessandro Pulga dá show na segunda etapa do Gran Master Tour

Etapa valeu 2 mil pontos para o ranking catarinense e teve mais R$ 10 mil em premiação

por Rodrigo Sikorski

A segunda etapa do Circuito Gran Master Tour, apresentado pelo Bravíssima Private Residence, aconteceu no sábado na praia Brava, em Itajaí. A etapa teve mais de R$ 10.000,00 em prêmios e valeu 2.000 pontos para o ranking da Federação Catarinense de Surf, a Fecasurf. As ondas apareceram e melhoraram no decorrer do campeonato. Alessandro Pulga foi o destaque desta etapa ao vencer a categoria Master e ficar com o vice na Gran Master.

Com uma performance arrasadora, Pulga não deu chance para seus adversários na final da categoria Master da segunda etapa do Gran Master Tour, apresentado pelo Bravíssima Private Residence. O surfista de Paranaguá começou a bateria com uma nota 9,0 e logo em seguida conquistou mais um 10 e colocou as duas mãos no troféu. Seus adversários tentaram, mas não conseguiram sair da combinação. André Zanini terminou em segundo, com Fernando Alves em terceiro e Márcio Leal em quarto.

Na Gran Master a batalha foi acirrada e Jussemir Junior, Alessandro Pulga, Márcio Leal e André Zanini brigaram até o minuto final da bateria para ver quem ficava com o título. Jussemir Junior, do Campeche, achou a onda da vitória no final da bateria e tirou o caneco das mãos do Alessandro Pulga. Em terceiro terminou Márcio Leal e finalizando o pódio ficou André Zanini.

Na sequência foi a vez dos Kahunas entrarem no mar da Brava. As valinhas de direita e esquerda fizeram com que os dinossauros do surf mostrassem que ainda estão em plena forma. Junior Maciel somou 17,17 pontos e tirou o doce da boca de Roni Ronaldo e Gerson Peito. Na Gran Kahuna, o galego da Garopaba, Roni Ronaldo pegou duas ondas que lhe valeram notas na casa do excelente e faturou o título. Na segunda colocação ficou Stwart Dean, seguido de Rubem Farias e Mickey Hoffmann. A Local das Antigas foi vencida por Alexandre Piui que somou 12,67 em segundo ficou Ricardo, Shock, Tavares, em terceiro Leandro Moreira e finalizando o pódio Alexandre Couceiro.

 

O surfista e empresário Wolney Correa foi homenageado pela Diretoria da ASPI, Wolney é um dos surfistas mais antigos de Itajaí e até hoje é um praticante assíduo, apresentando grandes performances, todos da associação vibraram com a cerimônia de homenagem entregue pelo presidente José Alberto Luz e o Diretor Técnico Erivelton Neguitcha.

Ranking

Após duas etapas o ranking do circuito Gran Master Tour começa a se definir. Atletas como André Zanini, Ricardo Tavares, Alexandre Piuí e Roni Ronaldo começam a despontar e brigar por mais de um caneco do circuito.

O Campeonato Vida Marinha Gran Master Tour contou com o copatrocínio de Vida Marinha, Opis Bar e Restaurante, Padang Padang Surf Shop, Banana Wax, Edge Surfboards, The Backdoor Pub, APM Terminals, Marina Itajaí, Mag Seguros, Santa Costa, Omback Açai, Gasan Produções, Briza Energy Drink, Aloha Food Park, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes, e conta com a homologação da FECASURF, com a realização da ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí.

Veja a galeria de fotos de Basílio Ruy

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI