Home 2024 ASPI anuncia calendário de eventos de 2024 e homenageia destaques de 2023

ASPI anuncia calendário de eventos de 2024 e homenageia destaques de 2023

por Alice Mendes

Celebração marca o início de uma temporada promissora de campeonatos em Itajaí

Itajaí, SC – Em uma cerimônia emocionante realizada no último sábado (03), no PG Surf Skate em Itajaí, a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) apresentou seu aguardado calendário de eventos para 2024, além de homenagear os atletas de destaque no ranking de 2023. Patrocinadores e apoiadores também receberam uma homenagem. 

O calendário deste ano promete ser empolgante, com a realização do tradicional Molhes in Vibe, além de três etapas do ASPI Super Gromets e ASPI Gran Master Tour. A 5ª edição do Down Surf Festival também está programada, marcando o início dos eventos em março, junto com a primeira etapa dos Super Gromets e do Gran Master Tour.

Confira o calendário de eventos 2024.

Durante a cerimônia, Beto Luz, presidente da associação, destacou a importância do trabalho contínuo da ASPI que se reflete no sucesso diário dos atletas. Ele enfatizou a dedicação, treinamento e os resultados impressionantes alcançados, citando Valentina Zanoni, vice-campeã brasileira e bi-campeã catarinense da categoria sub 12, como um exemplo brilhante do impacto da ASPI no cenário do surf catarinense e nacional. Beto também aproveitou o momento para agradecer o surfista, e um dos donos do PG, Gabriel de Aguiar, pela parceria com a associação e por ceder o espaço para a realização do evento. 

Valentina também recebeu uma cesta como parte da sua homenagem e por levar o nome da ASPI para competições estaduais e nacionais.

Homenageados

A ASPI prestou homenagens aos atletas que se destacaram em diversas categorias em 2023. Veja a lista completa dos homenageados:

SURF
Sub 8: Tutu
Sub 10: Gustavo Frutuoso
Sub 12 e sub 16: Davi Schimitz
Sub 14: Yan Menezes
Sub 18: Zezé Francisco
Open e Master: Eloin Travisani
Gran Master: Ricardo Tavares
Kahuna: Clovis Augusto Monteiro
Gran Kahuna: Fausto Neto
Legends: Wolney Correa

LONGBOARD
Open: João Pedro
Legends: Lui

SURF ADAPTADO
Nilson Andrade

BODYBOARD
Open: Carlos Vanzuita

CATEGORIAS FEMININAS
Sub 12: Valentina Zanoni
Sub 14: Kauanny de Souza
Open: Josiane Weber

LONGBOARD
Open: Priscilla Castro

BODYBOARD FEMININO
Open: Carol Oliveira

Essa celebração não apenas marca o início de uma temporada promissora para o surf em Itajaí, mas também reconhece o talento e o esforço dos surfistas que elevam o esporte a novos patamares. 

Galeria de Fotos: 

Alice Mendes, Paulo Aguiar, Beto Luz e Gabriel Aguiar.
Atletas homenageados
Diretoria ASPI

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI