Home 2023 Emoção e muito talento no segundo dia do FICO SURF FESTIVAL

Emoção e muito talento no segundo dia do FICO SURF FESTIVAL

por Alice Mendes

Um domingo de decisões e muito calor

FICO SURF FESTIVAL, dia 2 (Foto: Marcio David)

Itajaí, SC – Neste domingo de sol intenso, o FICO SURF FESTIVAL entrou em seu segundo dia de competição com momentos decisivos. As quartas de final viram as equipes Pit Bull da Brava e Variados brilharem, seguidas pelas equipes Old Barras e Pai dela é minha tia. Tivemos também as baterias de surf adaptado, enquanto as equipes ASPI e Navegantes Surf Club avançaram para as semifinais, finalizando o dia com a vitória da equipe Variados na final contra o Navegantes Surf Club.

O terceiro dia de festival foi marcado por competições acirradas, uma vibe muito boa e uma prévia do que vai ser o verão!

Surf, skate e cultura

Além do surf, o domingo teve sua dose de ação no campeonato de surfskate masculino, sem falar que o test drive de pranchas da Board Explorer adicionou mais emoção ao evento, permitindo ao público experimentar o que há de mais recente no mundo do surf.

Foi um dia decisivo de sol escaldante no FICO SURF FESTIVAL. Finalizamos as quartas de final com as equipes Pit Bull da Brava e Variados, seguidos pelas equipe Old Barras e Pai dela é minha tia. Depois seguimos para as semifinais com as equipes ASPI, Navegantes Surf Club, Variados e Old Barras. Tivemos também as baterias de apresentação do surf adaptado e encerramos com a final entre as equipes Variados e Navegantes Surf Club.

Quem ficou em 1º lugar foi a equipe Variados, dos atletas Matheus Navarro, Caetano Vargas, Ronaldo Silveira, Kyani Hyakutake e Kailani Rennó, que levaram a cobiçada Moto Yamaha Fluo ABS | DVR Motos.

Matheus Navarro, Caetano Vargas, Kailani Rennó, Ronaldo Silveira e Kyani Hyakutake- Equipe Variados. (Foto: Marcio David)

Parabéns também para a equipe Navegantes Surf Club, dos atletas Derek Adriano, Kaique Timidate, Julio Machado, Larissa Adriano e Kauanny de Souza, que garantiram o 2º lugar no pódio, R$5.000,00, medalha e Kit Fico.

Derek Adriano, Kaique Timidate, Julio Machado, Larissa Adriano e Kauanny de Souza - Equipe Navegantes Surf Club. (Foto: Marcio David)

E claro, não podemos esquecer da equipe ASPI, com Murilo Brandt, Jonatan Busetti, Gerg Cordeiro, Valentina Zanoni e Cauã Demski, levando o 3º lugar e R$3.000,00, além de Medalha e Kit Fico.

Murilo Brandt, Jonatan Busetti, Gerg Cordeiro, Valentina Zanoni e Cauã Demski - Equipe APSI (Foto: Marcio David)

Com a melhor nota de cada categoria: Mateus Navarro, Valentina Zanoni, José Francisco Fininho, Kailani Rennó e Samuel Serconcek – representado por João Carlos Kim.

Mateus Navarro, Valentina Zanoni, José Francisco Fininho, Kailani Rennó e Samuel Serconcek - representado por João Carlos Kim (Foto: Marcio David)

Conforme o dia avançava, o Hike Beach Club se transformava no point de cultura e entretenimento. O DJ Kefing, a banda Town In e a premiére de Caetano Vargas, ‘Eu e ela’, garantiram que o dia terminasse em alta, com música, cinema e celebração.

O primeiro dia do festival já apresentou uma forte presença do público apesar do tempo nublado. A ação ecológica de limpeza da praia, em parceria com a Route Brasil, destacou a conexão entre o surf e a sustentabilidade, enquanto o campeonato de surfskate mostrou que o talento do pessoal ultrapassa as ondas!

Além disso, na manhã de sábado recebemos a visita do secretário de desenvolvimento econômico e de turismo de Itajaí, Thiago Morastoni, fortalecendo o apoio da Secretaria de Turismo e da Prefeitura de Itajaí. Quem passou por aqui também foi o Lucas Lima, representando a deputada federal, Ana Paula Lima.

Thiago Morastoni e Beto Luz.
Lucas Lima, Raphael Fico e o presidente da ASPI, Beto Luz.

Beto Luz, presidente da Associação de Surf das Praias de Itajaí, aproveitou a presença de figuras importantes da nossa cidade e estado para destacar a importância e relevância que Itajaí recebe ao sediar eventos desse porte, como o FICO Surf Festival.

“É um evento que fortalece nossa cidade, movimenta a economia, o turismo, o lazer… é um momento especial para nós, como associação de surf, e para Itajaí com um todo que se destaca cada vez mais na cena do surf catarinense!”

Um evento grandioso como esse não teria sido possível sem o todo o esforço de Raphael Levy, fundador da Fico, da equipe FICO e ASPI, com staff técnico que fez e aconteceu, a Prefeitura Municipal de Itajaí e a todos que contribuíram para tornar o FICO SURF FESTIVAL um sucesso.

O FICO SURF FESTIVAL provou ser uma celebração não apenas do esporte, mas também da comunidade, cultura e consciência ambiental. Agradecemos a todos que se juntaram a nós nessa jornada de muito surf, música e amizade.

Galeria de fotos:
Fotos de Márcio David (@marciodavid)

Patrocinadores: @dvrmotosyamaha@silverbaybrasil@hikebrava@balloonco_br@powerlightsurfboards
Parceiros: @unifiqueoficial@waves.com.br@routebrasil
Homologação: @aspisurf@fecasurf

Patrocinadores ASPI
@ficosurfwear
@semasaitajai
LOCALFRIO
@conexaomaritimasa
@marinaitajai
@unifiqueoficial
@paodabrava
@wavesnowbr

A@prefeituradeitajai
@portoitajai
@turismoitajai
@fundacaoculturaldeitajai
@fmel.itajai

GESTÃO 2022/2026
Presidente José Alberto Luz @betoluz64

ASPI é filiada a @fecasurf
– Federação Catarinense de Surf

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI