Home Molhes in Vibe Encerramento da Marejada do Surf é marcado por shows, apresentações culturais e confraternização

Encerramento da Marejada do Surf é marcado por shows, apresentações culturais e confraternização

Boas notícias e muitos agradecimentos no último final de semana do Fico Molhes in Vibe 2023.

por Alice Mendes

Considerado o maior festival de surf do Brasil o FICO MOLHES IN VIBE foi realizado durante os 5 finais de semana do mês de Julho, nos molhes da Praia da Atalaia em Itajaí, um dos lugares turísticos mais visitados da região, reuniu um público de aproximadamente 30 mil pessoas durante todos os 31 dias.

Para um mês passar voando basta preencher todos os seus finais de semana com um evento. Piscamos e o Fico Molhes in Vibe 2023 chegou ao fim.  Foram 10 dias de competição, 5 finais de semana de evento, um mês de estrutura montada nos Molhes da Atalaia e incontáveis dias de trabalho da organização antes e depois do festival! 

Sábadão de sol 

No encerramento da Marejada do Surf, tivemos a competição de surf skate organizada pela escolinha Mamo Surf Skate School, com as categorias infantil, feminino e open. Os participantes puderam mostrar suas habilidades no simulador usando a pista street do festival. 

Zezé Francisco, que levou o troféu da Sub 18 na semana passada, nos surpreendeu com sua narração profissional da competição! 

(Foto: @rurikdrone)

(Foto: @rurikdrone)

O cronograma do evento permitiu que os participantes aproveitassem cada momento do final de semana! Abrimos as atrações musicais do dia com a melodia suave do Felk, acompanhado por seu violão. Enquanto os acordes ecoavam, os interessados tinham a oportunidade de aprender a fazer os icônicos colares havaianos na oficina de Colares Ti Lei, ministrada pelo pessoal da Canoa Havaiana  Kaikala Va’a. 

A tarde continuou com a Mostra de Capoeira do projeto Arte nos Bairros, oferecido pela Fundação Cultural de Itajaí, um mergulho nas raízes culturais brasileiras através dessa forma de expressão única. 

Logo em seguida, um momento ímpar aconteceu na Marejada do Surf: o lançamento da música ‘Atalaia’, do cantor Garopaba. Ímpar por que o pessoal das antigas foi convidado para a frente do palco para cantar o refrão junto com o cantor, foi assim que ‘Atalaia, Itajaí. Atalaia, estamos aqui!’ ressoou em alto e bom tom pelo festival!

(Foto: @rurikdrone)

Em seguida, fomos presenteados com o super show do Victor Praun e sua banda, seguido pela apresentação da Brotherhood para encerrar a noite. 

Não é uma adeus, e sim um até logo

No domingo, a vibe da Marejada do Surf era um misto de felicidade com um pouquinho de tristeza por estarmos terminando algo tão grandioso. 

Marcamos o encerramento com um almoço especial para a equipe que trabalhou incansavelmente nos cinco finais de semana do festival. Beto Luz, presidente da ASPI, aproveitou o momento para anunciar o novo vice-presidente da associação, Nelson Brining. “Com muito orgulhoso que escolhemos uma pessoa ativa na ASPI, proativa e muito querida por nós para assumir a vice presidência, Nelsinho! Sempre presente e em função nos nossos eventos, parabéns querido!” salienta Beto (@betoluz64) durante o anúncio. 

Pela manhã, a competição da Canoa Havaiana com a prova Sprint de 1000mt foi o cartão postal do Molhes in Vibe. As canoas precisavam remar essa distância no menor tempo possível entre as bóias colocadas na altura do primeiro deck do molhe e na frente da arquibancada. 

(Foto: @gustavogislon)

Tivemos também a corrida solidária, organizada pelo professor Wilson, que arrecadou alimentos para a instituição Padre Jacó. Os participantes iniciaram o percurso na cancela que dá acesso ao molhe, faziam a volta no farol e retornavam. 

Encerrando as apresentações culturais, o show da banda Gigahu animou o público com clássicos do rock brasileiro. E o  DJ Roger Max encerrou a Marejada do Surf daquele jeito: com um eletrônico muito bem desenvolvido! 

Quando o som terminou, incluímos mais uma Marejada do Surf para a conta! 

O trabalho não para e depois de um descanso merecido, partimos para a próxima. Ano que vem tem mais!

Galeria de fotos:

Fotos disponibilizadas por Gustavo Gislon.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI