Home Projeto Surf Salva

Projeto Surf Salva

por Alexandre

PROJETO ASPI SURF-SALVA

Organização, Realização e Certificação

Associação de Surf Praias de Itajaí e Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – regional de Santa Catarina

SOBRASA-SC

Apoio “International Life-Saving Federation” (Federação Internacional de Salvamento Aquático)

Objetivo

Propiciar aos surfistas as bases teórico/práticas de salvamento aquático e primeiros socorros, de forma a tornar mais segura a prática do lazer e esportes nas praias reduzindo o número de mortes por afogamento.

Introdução

Em 1998, o número de óbitos por afogamento em nosso país atingiu os 7.300 casos. Nossas crianças infelizmente são as maiores vítimas desta situação. Estes dados demonstram a ocorrência de uma catástrofe anual, que deve ser interrompida. O curso SURF-SALVA, apresenta uma proposta esportiva e educacional para reduzir estes números. A nossa proposta é transmitir de forma prática, a todos os praticantes do surf, as diferentes formas de salvamento com prancha, e como reconhecer e tratar os casos de afogamento até o socorro médico chegar. Estas atividades aumentaram a integração e a segurança dos praticantes e amantes do Surf.

Este tipo de evento é uma forma inteligente de motivar e estimular adolescentes e adultos a manterem o espírito e treinamento das formas de salvamento aquático com pranchas de surf. Fora de nosso país, na Austrália, Estados Unidos, e Europa estes eventos são realizados várias vezes ao ano entre os clubes de salvamento e países filiados a “International Life Saving Federation”, tendo excelente retorno para os patrocinadores.

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI