A Associação de Surf Praias de Itajaí comunica o falecimento do surfista e advogado Álvaro Rocha Kenig, local da 1ª geração de surfistas de Itajaí.
Nosso querido Alvarenga deixa saudades e uma grande contribuição histórica para o surf de Itajaí, pertencente a 1ª geração de surfistas da cidade, fez parte da “Libertação da Atalaia” na década de 70, que depois da construção dos molhes, que separam a praia do rio Itajaí-Açu, o point break passou a atrair paulistas e cariocas experientes na arte de deslizar sobre o mar.
Em um estranho caso de localismo às avessas, os itajaienses, jovens e ainda nos primeiros passos do esporte, passaram a ser hostilizados pelos forasteiros em seu próprio quintal. “Depois de um tempo, vendo o absurdo que era a gente não poder surfar na nossa praia, decidimos: vamos botar pra correr”, conta Álvaro Rocha Koeming, que também foi fundador da antiga ASFI que depois se tornou a ASPI.
Entre muitas histórias, deixa saudades também da grande pessoa que era, surfista local respeitado, sempre de bom humor, atencioso e respeitando as origens do surf na Atalaia.
A ASPI presta solidariedade e pesar a todos amigos e familiares.
Fotos Cacá Ferrreira
O velório acontece a partir das 8h desta segunda-feira (15), no Cemitério da Fazenda em Itajaí, com enterro, no mesmo local às 11h. Os atos fúnebres serão abertos ao público.