Home Notícias Adeus Alvarenga

Adeus Alvarenga

por Alexandre

A Associação de Surf Praias de Itajaí comunica o falecimento do surfista e advogado Álvaro Rocha Kenig, local da 1ª geração de surfistas de Itajaí.

Nosso querido Alvarenga deixa saudades e uma grande contribuição histórica para o  surf de Itajaí, pertencente a 1ª geração de surfistas da cidade, fez parte da “Libertação da Atalaia” na década de 70, que depois da construção dos molhes, que separam a praia do rio Itajaí-Açu, o point break passou a atrair paulistas e cariocas experientes na arte de deslizar sobre o mar.

Em um estranho caso de localismo às avessas, os itajaienses, jovens e ainda nos primeiros passos do esporte, passaram a ser hostilizados pelos forasteiros em seu próprio quintal. “Depois de um tempo, vendo o absurdo que era a gente não poder surfar na nossa praia, decidimos: vamos botar pra correr”, conta Álvaro Rocha Koeming, que também foi fundador da antiga ASFI que depois se tornou a ASPI.

Entre muitas histórias, deixa saudades também da grande pessoa que era, surfista local respeitado, sempre de bom humor, atencioso e respeitando as origens do surf na Atalaia.

A ASPI presta solidariedade e pesar a todos amigos e familiares.

Fotos Cacá Ferrreira

O velório acontece a partir das 8h desta segunda-feira (15), no Cemitério da Fazenda em Itajaí, com enterro, no mesmo local às 11h. Os atos fúnebres serão abertos ao público.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI