Home Social DIA MUNDIAL DA LIMPEZA EM ITAJAÍ PRAIA DO ATALAIA (22/09/19)

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA EM ITAJAÍ PRAIA DO ATALAIA (22/09/19)

por Alexandre

Durante o mês de Setembro acontece uma das maiores e mais importantes campanhas de mobilização voluntária, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos. A campanha é apoiada pela Organização das Nações Unidas e esta ligada ao movimento “Mares Limpos” no qual o Município de Itajaí participa.

O Dia Mundial da Limpeza – Clean Up the World foi criado em 1993 e desde então une comunidades com focos em comum na proteção do meio ambiente, envolvendo cerca de 35 milhões de voluntários em 130 países a cada ano, tornando-a uma das maiores campanhas ambientais do mundo.

Esse ano o Dia Mundial da Limpeza será comemorado no dia 21 de setembro, a ação de limpeza em Itajaí será realizada no dia 22, a mudança aconteceu devida as condições climáticas adversas e as fortes chuvas que assolam Itajaí.

O presidente da ASPI Juliano comenta: “Devida as chuvas as pedras nos molhes de Itajaí ficam escorregadias e para evitar riscos de acidentes é importante ter um dia com boas condições climáticas para realizar a ação”.

A ação começa a partir das 08h30 na Praia do Atalaia (próximo ao molhe). Convidamos todos a participar, as inscrições poderão ser feitas pelo formulário online ou no dia do evento (https://forms.gle/oWnbKEmW3s8J9m2W8).

No local haverá a distribuição de luvas, sacos de lixo, pranchetas, formulários e água para os voluntários, sendo importante que cada um leve seu copo ou garrafinha reutilizável, evitando assim a geração de lixo descartável. Também é recomendado ir com roupa confortável e preferencialmente de camiseta branca.

Além do recolhimento do resíduo na praia, haverá um local para quantificação dos materiais coletados, que posteriormente serão encaminhados para destinação correta.

Algumas ações sociais também estarão sendo fornecidas para a população, como a
medição da pressão arterial e testa de glicemia.

A ação contará com o apoio e a colaboração das seguintes instituições: Instituto Cidade Sustentável (ICS), Rotary Club de Itajaí, Escola Técnica Geração, Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), Escola de Surf Amigos da Atalaia (ESA), Associação de Moradores de Cabeçudas, Ocean Drop, Semasa e Ambiental.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI