Home Notícias Segundo Down Surf Festival acontece domingo na Atalaia

Segundo Down Surf Festival acontece domingo na Atalaia

por Alexandre

Inclusão nas Ondas

Campeonato reunirá 100 competidores em duas categorias, síndrome de down e autista

O surf liberta, transforma, alegra e inclui. Aglutina todas as tribos. Com esse espírito de interação, acontece a segunda edição do Down Surf Festival, no domingo, na praia da Atalaia, em Itajaí. As primeiras baterias do evento devem entrar na água a partir das 9h.

Para esta segunda edição são esperados mais de 100 atletas dos três estados do Sul. Assim como no ano passado, o Down Surf Festival, que tem a supervisão da Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI), terá duas categorias: portadores de síndrome de down (70 vagas) e autistas (30 vagas).

O acompanhamento dos surfistas na água será feito pelos professores das escolas de surf da região como a Surf no Pé, Surf Escola BC, Nalu Surf Club, Escola de Surf Amigos da Atalaia e Associação Onda Azul.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora do evento.

O Down Surf Festival nasceu após a ASPI participar de um evento para autistas em Balneário Camboriú, organizado pelo Tulio Ferri, que teve uma bateria especial para surfistas portadores da síndrome de down. “A alegria e a energia que aqueles atletas passaram durante a bateria serviram de inspiração para a ASPI realizar o primeiro evento no ano passado”, explicou o presidente da associação, Juliano Secco.

O Down Surf Festival lembra também o dia internacional da Síndrome de Down, que é celebrado no dia 21 de março. Este ano a organização do evento preparou um show especial com o cantor Cassiano Banasa e muitas outras atividades para diversão dos atletas e suas famílias. O Bar do Kao oferecerá toda a estrutura para as famílias que desejarem passar o dia na praia.

O Down Surf Festival tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí – FMEL, ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Associação Onda Azul, ALS Transportes, In Screen Comunicação Visual, Super Náutico, Nalu Surf Club, Beneduzzi & Lopes, Escola Surf no Pé, PG Surf Skate e Diversão, Cheff Ricardo, Blue House Produções, Santo Deus, Surf Escola BC, Ocean Drop, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Meister Willy Panificadora e Bar do Kao.

Este ano o evento conta com a parceria de mídia do site SurfGuru. O site fará a transmissão ao vivo das baterias, através da SurfGuru TV. O programa Longarina, da Univali FM, também fará a cobertura.

Fotos do evento do ano passado

Mais sobre a ASPI

A Associação de Surf Praias de Itajaí completa 20 anos de dedicação ao esporte. Para comemorar esta data especial a associação terá uma programação especial. Acontecerão as etapas do Surfuturo, Itajaí Open, Gran Master, Molhes In Vive, Festa dos 20 anos e muito mais.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI