Home AtletasJonathan Borba Jonathan Borba é bicampeão sul-americano na Argentina

Jonathan Borba é bicampeão sul-americano na Argentina

por

O surfista de Itajaí Jonathan Borba, o Bracinho, foi bicampeão sul-americano neste final de semana, na praia de Biologia, em Mar del Plata, na Argentina. Quatro brasileiros participaram das disputas, Marçal Leme da Costa, Paulo Renato Bottaro Loreto, Monique Aparecida de Oliveira Silva e Jonathan que venceu a categoria AS1, destinada a surfistas adaptados que surfam de pé.

No AS1, o melhor foi o brasileiro Jonathan Borba, que confirmou sua trajetória como campeão sul-americano de 2018 e também dominador em eventos da Copa do Mundo. O argentino Rodrigo Mairal e o uruguaio Christian Lepoivre também fizeram a final. “Estou muito feliz por competir em Mar del Plata, onde as pessoas nos tratam muito bem. Também quero parabenizar aqueles que organizaram este evento, porque é importante para a inclusão. Todo mundo trabalhou duro. Quanto ao mar, tinha ondas pequenas, mas é o que temos e tivemos que nos adaptar o melhor possível”, afirmou Bracinho. Entre as mulheres, Emma Brachi, da Villa Gesell, foi a segunda colocada, e Zoe Giannini manteve o título.

Na categoria AS3, surf sentado e waveski, a briga foi acirrada entre o argentino Luciano Cruz Llosa e Marçal. O título acabou nas mãos do argentino. Na AS5, surf com assistência de duas pessoas, a campeã foi Georgina Melatini, da Argentina, a segunda foi Monique, e a terceira Fernanda Yavarone, do Uruguai.

Após o sul-americano, Bracinho deverá disputar mais uma etapa do Brasileiro de Surf Adaptado no Rio de Janeiro. Atual líder do ranking Jonathan busca mais um título na sua preparação para os jogos olímpicos do ano que vem. O surfista é atual vice-campeão da competição organizada pela ISA, a vaga olímpica será disputada em março do ano que vem na Califórnia (EUA).

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI