Home 2023 Juntos Pelo Rio: voluntários retiram 11 toneladas de resíduos em Itajaí e Navegantes

Juntos Pelo Rio: voluntários retiram 11 toneladas de resíduos em Itajaí e Navegantes

Outros mutirões aconteceram simultaneamente nos municípios de Blumenau, Brusque e Rio do Sul

por Alice Mendes

A décima edição do Juntos Pelo Rio reuniu aproximadamente 1400 voluntários em Itajaí e Navegantes, em um esforço coletivo para limpar as margens do Rio Itajaí-açu, Rio Itajaí-Mirim, Baía Afonso Wippel, Avenida Beira Rio, Molhes e Praia do Atalaia. 

O resultado foi incrível: 11 toneladas de resíduos retirados dos pontos de coleta.

Desse total, 4,5 toneladas eram de resíduos não-recicláveis e 6,5 toneladas eram recicláveis. Mais de 60% dos resíduos recolhidos eram materiais plásticos, mostrando a importância de se conscientizar sobre o uso responsável desse material.

A ASPI (Associação de Surf Praias de Itajaí) parabeniza todos os envolvidos na 10ª edição do Juntos Pelo Rio. É de extrema importância que todos continuem se unindo em prol do meio ambiente e da preservação das nossas águas. 

Além de parabenizar todos os envolvidos, a ASPI também participou integralmente do mutirão no Molhe da Praia do Atalaia. 

A associação levou tendas para que os voluntários e os sócios ASPI pudessem se identificar e se reunir no local.
Mais uma vez, a associação de surf demonstra seu comprometimento com a preservação das nossas águas e do meio ambiente.

Mas o Juntos Pelo Rio não foi a única ação realizada na bacia hidrográfica. Outros mutirões aconteceram simultaneamente nos municípios de Blumenau, Brusque e Rio do Sul, demonstrando a união e o comprometimento das cidades em manter o meio ambiente limpo e preservado.

Além disso, o evento também contou com a participação de muitas famílias e crianças, que se juntaram aos voluntários para fazer a diferença na comunidade e celebrar o Dia Mundial da Água. Juntos podemos fazer a diferença!

GALERIA DE FOTOS: 

(Ernando João Alves Junior (Correio), presidente do sindicato dos Arrumadores de Itajaí; Beto Luz, presidente da ASPI e parceiros)

(Voluntários do mutirão com a diretora de surf feminino, Carolina Oliveira de Valderrama)

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI