Home Fico Surf Festival Praia Brava receberá 6ª edição do Fico Surf Festival.

Praia Brava receberá 6ª edição do Fico Surf Festival.

O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro no Hike Beach Club – praia Brava de Itajaí(SC), reunindo música, arte, skate e surf. Será um final de semana de muita ação que movimentará o litoral norte catarinense.

por Alexandre

Fico Surf Festival 2023

A praia Brava de Itajaí(SC) se prepara para receber pela segunda vez uma edição do Fico Surf Festival, evento que trará de volta a atmosfera dos memoráveis festivais realizados pela lendária marca de surfwear que fizeram história nos anos 80 e 90.

O evento reunirá diversas tribos e amantes dos esportes radicais no Hike Beach Club, um dos points mais badalados da Brava, e que foi palco da primeira edição do Fico Surf Festival realizado em 2019.

A história da Fico teve início em 1983 e sempre esteve ligada ao surf, realizando grandes competições e apoiando atletas. Uns dos momentos marcantes da empresa foram os emblemáticos Fico Surf Festival, campeonatos de surf que são lembrados até hoje pela geração que viveu aquela época dourada do esporte nacional.

O lendário Fico Surf Festival na Bahia

01 Fico Surf Festival fotoarquivo2

A primeira edição do campeonato aconteceu em 1987 na praia de Stella Maris (Bahia), ano em que foi realizado o primeiro Circuito Brasileiro de Surf da recém-fundada ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Era os anos dourados do surf profissional brasileiro em sua fase inicial. O vencedor em 1987 foi o carioca Pedro Muller, que conquistaria novamente o título desse evento em 1989. O paulista Tinguinha Lima subiu no lugar mais alto do pódio em 88, quando foi realizada a segunda edição do Fico Festival em Stella Mares.

04 Fico Surf Festival fotoarquivo

Raphael Levy (no centro) durante o Fico Surf Festival 1988 realizado na praia de
Stella Maris, Bahia. Foto: Arquivo Fico.

03 Fico Surf Festival fotoarquivo

Crowd histórico nas areias do Fico Surf Festival 1987 realizado na praia de Stella
Maris, Bahia. Foto: Arquivo Fico.

Um festival para a família.

02 Fico Surf Festival fotoarquivo

Imagens do Fico Surf Festival de 2019 realizado na praia Brava de Itajaí. Foto:
Arquivo Fico.

A organização está programando diversas atrações para o festival, com a disputa de um campeonato de surf no formato tag team, exibição de filmes, testdrive de pranchas, ações ecológicas, wavebank surfskate, museu com pranchas antigas, espaço para recreação, além de diversas atividades extras que acontecerão na estrutura do evento.

Rafael Levy

Raphael Levy durante o Fico Surf Festival de 2019 realizado na praia Brava de
Itajaí. Foto: Arquivo Fico.

“Queremos realizar um evento especial, um festival para a família prestigiar e curtir durante esses três dias e não apenas para os amantes do surf. Tudo isso compreende o que a marca Fico significa, visando o bem estar, cultura, conscientização e educação, além do esporte” comentou Raphael Levy, fundador da Fico e atualmente embaixador da marca.

Atrações do Fico Surf Festival na Brava.

A abertura oficial do Fico Surf Festival 2023 será na sexta-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas com muitas atrações dentro e fora da água.

11 Fico Surf Festival fotoarquivo

Imagens do Fico Surf Festival de 2019 realizado na praia Brava de Itajaí. Foto:
Arquivo Fico.

A programação musical será um dos destaques do evento, com as bandas Psyco Jam, Surf Trio e Banda Tow-In, além dos DJs Glazer, Dasyria e Kefing que embalarão os três dias de festival no Hike Beach Club.

Essa grande festa fará parte das comemorações dos 40 anos da marca Fico em 2023, e a data para a realização do festival é simbólica: dia 11 de novembro é aniversário de Raphael Levy, fundador da marca.

Então anote aí em sua agenda: encontro marcado para três dias de muito surf e diversão nas areias e nas ondas da praia Brava de Itajaí(SC) em novembro, com um Fico Surf Festival edição 2023. Até lá!!

10 Fico Surf Festival fotoarquivo

Mickey Bernardoni durante o Fico Surf Festival de 2019 realizado na praia Brava de Itajaí. Foto: Arquivo Fico.

O Fico Surf Festival 2023 é uma realização da Fico Surfwear. Patrocínio da DVR Yamaha, Silverbay, Hike Beach Club e Balloon CO. Tem a parceria da Unifique, Waves e Route Brasil.

Homologação: FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí).

Acompanhe todas as informações e novidades desta segunda edição do Fico Surf Festival nas redes sociais da Fico Surfwear no Instagran @ficosurfwear .

Texto: João Lopes- Jornalista Prime.Press07
Assessoria & Comunicação @prime.press07
Email: prime.press07@gmail.com

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI