Apresentado pelo Bravíssima Private Residente, a 1ª Etapa do Gran Master Tour entrou na história, uma competição que reúne os melhores surfistas acima de 35 anos e conta também com o copatrocínio de Edge Surfboards, Banana Wax, Santacosta, Marina Itajaí, Mag Seguros, The Backdoor Pub, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, competição homologada pela FECASURF valendo 2.000 pontos para o ranking catarinense de surf amador 2021.
Roni Ronaldo deu show nas esquerdas do molhe da Atalaia e levou para Garopaba os títulos das categorias Kahuna e Gran Kahuna da primeira etapa do ASPI Gran Master Tour, apresentado pelo Bravissima Private Residence. A competição promovida pela Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI vale pontos para o ranking catarinense da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf.
A primeira etapa do ASPI Gran Master Tour começou em fevereiro e teve que ser finalizada por conta de uma bomba de vento que entrou no molhe da Atalaia. O vendaval quase arrancou toda a estrutura da competição e acabou com as ondas. O campeonato foi paralisado nas semifinais da Master e Gran Master e nas finais da Kahuna, Gran Kahuna e Local das Antigas. Os atletas voltaram para o molhe no dia 11 de junho.
Na categoria Kahuna, Roni Ronaldo e Guga Arruda disputaram o título da etapa onda a onda. Os dois atletas se revezaram na liderança durante boa parte da bateria. No final o atleta de Garopaba levou a melhor por apenas 0,80 pontos de diferença. Em terceiro lugar ficou Gerson Peito e em quarto Junior Maciel. Na Gran Kahuna, Roni Ronaldo não deu chance para seus adversários e com um somatório de 14,25 levou o segundo título pra casa. Stwart Dean ficou em segundo com Saulo Lyra em terceiro e Rubens Faria em quarto.
Na Local das Antigas a briga pelo título foi acirrada. Ricardo Tavares, Alexandre Couceiro, Leandro Moreira e Fernando Neves mostraram que conhecem o pico e deram um show de surf. Quem levou a melhor nesta batalha foi Ricardo Tavares que subiu no degrau mais alto do pódio seguido de Alexandre Couceiro, Leandro Moreira e Fernando Neves.
A Master foi a final mais disputada do evento com Marcio Farney sagrando -se campeão da primeira etapa. O atleta de Florianópolis e Rafael Becker duelaram do início ao fim e Farney levou a melhor por apenas 0,35 pontos. Completaram o pódio Jeferson Toco e Ricardo Tavares.
Na Gran Master, André Zanini não tomou conhecimento dos adversários e colocou todos em combinação. Zanini somou 11,75 enquanto seus adversários não conseguiram uma média superior a 6 pontos. Com este resultado André Zanini assume a liderança do ranking do ASPI Gran Master Tour. Em segundo lugar ficou Alexandre Piui, em terceiro Rafael Becker e em quarto Andreas Eduardo.
VEJA A GALERIA DE FOTOS DE BASÍLIO RUY