Home Eventos Roni Ronaldo leva duas categorias do ASPI Gran Master Tour

Roni Ronaldo leva duas categorias do ASPI Gran Master Tour

por Rodrigo Sikorski

Foto Basílio Ruy

Apresentado pelo Bravíssima Private Residente, a 1ª Etapa do Gran Master Tour entrou na história, uma competição que reúne os melhores surfistas acima de 35 anos e conta também com o copatrocínio de Edge Surfboards, Banana Wax, Santacosta, Marina Itajaí, Mag Seguros, The Backdoor Pub, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, competição  homologada pela FECASURF valendo 2.000 pontos para o ranking catarinense de surf amador 2021.

Roni Ronaldo deu show nas esquerdas do molhe da Atalaia e levou para Garopaba os títulos das categorias Kahuna e Gran Kahuna da primeira etapa do ASPI Gran Master Tour, apresentado pelo Bravissima Private Residence. A competição promovida pela Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI vale pontos para o ranking catarinense da Federação Catarinense de Surf – Fecasurf.

A primeira etapa do ASPI Gran Master Tour começou em fevereiro e teve que ser finalizada por conta de uma bomba de vento que entrou no molhe da Atalaia. O vendaval quase arrancou toda a estrutura da competição e acabou com as ondas. O campeonato foi paralisado nas semifinais da Master e Gran Master e nas finais da Kahuna, Gran Kahuna e Local das Antigas. Os atletas voltaram para o molhe no dia 11 de junho.

Na categoria Kahuna, Roni Ronaldo e Guga Arruda disputaram o título da etapa onda a onda. Os dois atletas se revezaram na liderança durante boa parte da bateria. No final o atleta de Garopaba levou a melhor por apenas 0,80 pontos de diferença. Em terceiro lugar ficou Gerson Peito e em quarto Junior Maciel. Na Gran Kahuna, Roni Ronaldo não deu chance para seus adversários e com um somatório de 14,25 levou o segundo título pra casa. Stwart Dean ficou em segundo com Saulo Lyra em terceiro e Rubens Faria em quarto.

Atleta Ricardo Tavares Foto Basílio Ruy

Na Local das Antigas a briga pelo título foi acirrada. Ricardo Tavares, Alexandre Couceiro, Leandro Moreira e Fernando Neves mostraram que conhecem o pico e deram um show de surf. Quem levou a melhor nesta batalha foi Ricardo Tavares que subiu no degrau mais alto do pódio seguido de Alexandre Couceiro, Leandro Moreira e Fernando Neves.

Atleta Marcio Farney – Foto Basílio Ruy

A Master foi a final mais disputada do evento com Marcio Farney sagrando -se campeão da primeira etapa. O atleta de Florianópolis e Rafael Becker duelaram do início ao fim e Farney levou a melhor por apenas 0,35 pontos. Completaram o pódio Jeferson Toco e Ricardo Tavares.

André Zanini não tomou conhecimento dos adversários. Foto Basílio Ruy

Na Gran Master, André Zanini não tomou conhecimento dos adversários e colocou todos em combinação.  Zanini somou 11,75 enquanto seus adversários não conseguiram uma média superior a 6 pontos. Com este resultado André Zanini assume a liderança do ranking do ASPI Gran Master Tour. Em segundo lugar ficou Alexandre Piui, em terceiro Rafael Becker e em quarto Andreas Eduardo.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE BASÍLIO RUY

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI