Nos dias 16 e 17 de novembro Itajaí receberá alguns dos maiores ícones do surfe catarinense e brasileiro nas suas areias. É a terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha, que poderá ser realizado nas clássicas e tubulares ondas da praia Brava ou nas esquerdas longas e protegidas dos molhes do Atalaia!
COMO ESTÁ O RANKING ?
A categoria MASTER (acima de 35 anos de idade) está sendo liderada por Raphael Becker, seguido de Álvaro Bacana, Gabriel Píccoli, Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles e Gilmar Silva nas quatro primeiras colocações, respectivamente.
Já a categoria GRAN MASTER é destinada pra Atletas acima dos 40 anos de idade, e tem como líder Guga Arruda, com Adriano Lemos, Júnior Silveira e Marcio Leal nas quatro primeiras colocações. Álvaro Bacana e Rodrigo ‘Pedra’ Dorneles, que estão também nas primeiras colocações da categoria Master aparecem em quinto e sexto lugar desta categoria também.
Para os Atletas acima de 45 anos existe a categoria KAHUNA, que está sendo liderada também pelo Surfista Guga Arruda, tendo Fábio Gouveia, Jojó de Olivença e Carlos Santos logo atrás, ameaçando a sua liderança.
Já a categoria destinada para os Atletas mais experientes é a GRAN KAHUNA, que mantém ativa nas competições grandes lendas do surfe nacional. Jojó de Olivença está liderando o ranking com 100% de aproveitamento, seguido de nomes como Steward Dean, Carlos Santos, Saulo Lyra e Valdemar Bilo.
O Circuito possui um descarte no somatório do Ranking, desta maneira, cada atleta descartará o seu menor resultado e somará apenas os três melhores.
Clique no link abaixo e veja o ranking 2019 :
http://surfpro.com.br/2019/legends/02/ranking.htm
O CIRCUITO CORONA THE LEGENDS VIDA MARINHA 2019
O Circuito é focado em valorizar e manter na ativa os grandes ícones do surfe brasileiro das décadas passadas. Grandes nomes da história do surfe brasileiro já confirmaram as suas inscrições, garantindo o show de surfe para o público presente e para os internautas.
Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para os ‘Legends’ do surfe brasileiro. O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. A segunda etapa foi realizada na praia da Ferrugem, na Capital Catarinense do Surfe Garopaba. A última etapa será realizada em Floripa.
Como ação local, o Circuito The Legends busca resgatar, integrar e divulgar a história dos primórdios do surfe dos municípios por onde passa, tudo isso regado à Cerveja Corona bem gelada, brindando à vida, ao esporte, à saúde e ao surfe, sempre de maneira moderada!
INSCRIÇÕES
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas junto à Swell Eventos, por meio do telefone/WhatsApp (48) 999511571 ou pelo e-mail fredleiteh@gmail.com.
As categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima de 40 anos); Kahuna (acima de 45 anos); Gran Kahuna (acima de 50 anos).
THE LEGENDS VALORIZANDO A ABRASP!
O Circuito The Legends soma pontos para o Circuito Brasileiro Master Tour da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e para o Circuito Master Surf SC 2019. Além de somar pontos, o Circuito Corona The Legends Vida Marinha ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais ABRASP e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas, tendo uma relação dos nomes dos Campeões na lona do evento.
O Circuito Master Tour ABRASP possui cinco etapas, com um descarte. Além das duas etapas do Circuito The Legends, foi realizada também uma etapa na praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.
PARCEIROS
O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí). Ele é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear; Prefeitura Municipal de Itajaí (por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer) e; Surfland Brasil. O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral e do Studio DoZero. A supervisão fica por conta da ABRASP e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).