Home Eventos2022 ASPI publica calendário anual 2022

ASPI publica calendário anual 2022

por Alexandre

A ASPI REALIZARÁ 25 EVENTOS EM 2022, CONTANDO COM CAMPEONATOS DE SURF, AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL , ECOLÓGICAS E TREINAMENTOS PARA SURFISTAS.

Serão 15 competições:

  • 01 CAMPEONATO CATARINENSE PROFISSIONAL  –  ITAJAÍ  SURF PRO 2022
  • 01  FESTIVAL DE SURF MOLHES IN VIBE 2022
  • 03 ETAPAS  MORMAII SURFUTURO GROMS
  • 01  ETAPA GRAN MASTER
  • 09 SURFTREINOS

O EVENTO CATARINENSE DE SURF PROFISSIONAL 2022

Serão 5 etapas, com a duração de de até 4 dias de evento realizadas nas praias de Santa Catarina.
O Circuito Catarinense de Surf Profissional é realizado sob a responsabilidade da FECASURF, com a participação  das associações de surf locais de cada cidade.
A ASPI receberá a 3a. Etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional, com a presença dos melhores atletas do país no mês de Julho e será a principal atração do MOLHES IN VIBE 2022.

O FESTIVAL MOLHES IN VIBE acontece em quatro finais de semana do mês de julho, começa no dia 09 e vai até o dia 31, reunindo atletas de várias gerações e modalidades na famosa esquerda da praia da Atalaia.

A partir das sextas-feiras começavam as atrações com apresentações musicais. No sábado e domingo acontecem as competições de surf, skate, corrida rústica, apresentações de arte, ações ecológicas e de inclusão social e para edição deste ano terá outras novidades.

A NOVÍSSIMA GERAÇÃO DO SURF BRASILEIRO TAMBÉM PASSA POR AQUI

Há 14 anos realizado em Itajaí o MORMAII SURFUTURO foi um dos pioneiros em eventos para categorias de base no surfe brasileiro, sempre com 3 etapas durante o ano.
Grandes nomes do esporte já disputaram ondas neste campeonato, como Yago Dora que pertence a elite do surf mundial, a Laura Raup, campeã da última etapa do mundial em Santa Catarina em 2021, Matheus Herdy, campeão mundial Pro Junior em 2018 e líder do atual Circuito Catarinense Profissional 2022 e nosso atleta de Itajaí Matheus Navarro, campeão mundial ISA Junior e bi-campeão mundial do WQS em 2019.

Os principais nomes da velha guarda do surfe no sul do país sempre marcam presença, como Saulo Lyra, Roni Ronaldo, Gugu Arruda, Andreas Eduardo, Álvaro Bacana e Neco Padaratz, entre outros.
Outro evento pioneiro da Associação de Surf Praias de Itajaí  idealizado pelo nosso Diretor Técnico Erivelto José Cristóvão, o Neguitcho, que desde 2011 promove o GRAN MASTER TOUR em Itajaí, para este ano já temos uma etapa garantida também no Molhes In Vibe 2022.

A ASSOCIAÇÃO DE SURF PRAIAS DE ITAJAÍ LANÇA UM PROJETO VOLTADO PARA ATLETAS com o objetivo de desenvolver a parte técnica e tática.
Um SURF TREINO DIFERENCIADO, GRAVADOS AO VIVO COM SISTEMA DE NOTAS, transmitidos através do youtube, sites e mídias sociais, com análise de imagens por especialistas em julgamento, com a interação de surfistas profissionais e do surf coach Daniel Ferreira, professor de Educação Física da ASPI.
Serão  32 vagas disponíveis competindo em 3 categorias:
  • PRO/AM MASCULINO – 16 VAGAS
  • PRO/AM FEMININO – 8 VAGAS
  • KIDS SUB 12 – 8 VAGAS
O evento tem como premissa acontecer sempre em ótimas condições de onda e tem como previsão ter 6 edições em 2022.

EVENTOS DE INCLUSÃO SOCIAL

Em parceria com a ESCOLA DE SURF DA ATALAIA a ASPI realizará 3 SURFTREINOS DO BEM  COM INSCRIÇÕES GRATUITAS, os participantes devem levar apenas um quilo de alimento e um litro de leite, que serão destinados às famílias carentes.

O objetivo do SURFTREINO DO BEM é de estimular crianças a participar das competições de surf, identificando novos talentos.


Um sonho antigo da ASPI começa a se tornar realidade, neste ano a ASPI em parceria com o projeto de iniciação esportiva da FMEL realizado pelo professor de educação física e surf coach Daniel Ferreira Santos disponibilizará vagas para o time de atletas da ASPI.

O Surf Team ASPI 2022 tem como objetivo formar novos atletas de alto rendimento na modalidade surf que representarão itajaí em futuras competições.
Os atletas já selecionados pelo surf coach  Daniel, receberão treinamentos durante o ano, de preparação física, instrução técnica e tática em competições. Iniciou no mês de março e vai até novembro de 2022.

PROJETO SURF SALVA

Com objetivo propiciar aos surfistas as bases teóricas e práticas de salvamento aquático com o auxílio de pranchas de surf e primeiros socorros, de forma a tornar mais segura a prática do lazer e esportes nas praias reduzindo o número de mortes por afogamento. Previsão de acontecer em novembro de 2022.


Escolas de surfe da região e muitos surfistas participam desta ação para ensinar e dar toda segurança aos participantes dentro da água, com a previsão de acontecer em dezembro de 2022.
UM EVENTO EMOCIONANTE DE INCLUSÃO SOCIAL COM A PARTICIPAÇÃO DE TODA COMUNIDADE DO SURF.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI