Home Eventos2019 ASPI termina na oitava colocação no Interassociações 2019

ASPI termina na oitava colocação no Interassociações 2019

por

ASPI termina na oitava colocação no Interassociações

A equipe da Associação de Surf Praias de Itajaí, ASPI, ficou na oitava colocação na  edição 2019 do Santa Catarina Interassociações que aconteceu na praia da Joaquina neste último final de semana. A competição entrou para a história do surf catarinense, reunindo 176 competidores divididos em 16 equipes.

Esta é a maior competição do país na modalidade, reunindo as principais associações de surf filiadas a Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), disputando o título de melhor equipe do Estado. A competição foi vencida pela associação da Joaquina, na vice colocação ficou a associação da Praia Mole e em terceiro a associação de Garopaba.

Os itajaienses fizeram bonito e participaram de quatro das nove finis do Interassociações. Na Junior, Walley Guimarães ficou em terceiro, na Mirim Murilo Brandt também acabou em terceiro lugar. Na categoria Feminina, Pâmela Mel ficou em quarto e na Adaptado Jonathan Borba não deu chance pros seus adversários e conquistou mais um título para seu currículo.

As disputas seguiram o formato “fast heat”, com as baterias tendo a duração de 10 minutos, onde os competidores podem surfar no máximo três ondas, sendo computadas as duas melhores notas de cada.

A dinâmica do evento é diferenciada em relação aos campeonatos convencionais, e exalta o espírito de equipe e união entre os participantes.

Para o presidente da ASPI, Juliano Secco a equipe representou muito bem Itajaí. “Apesar das dificuldades conseguimos inscrever nossos atletas que fizeram bonito e trouxeram um ótimo resultado para o surf itajaiense”, ressaltou.

Resultados por categorias

Junior

1º –  Felipe Alves (ASBL – Barra da Lagoa)

2º – Léo Casal     (ASJ- Joaquina)

3º – Walley Guimarães (ASPI- Itajaí)

4º – Carlos Henrique ( ASI – Imbituba)

Mirim

1º –  Kayki Araújo (ASPM – Mole)

2º – Gabriel Junior (ASG- Garopaba)

3º – Murilo Brandt (ASPI- Itajaí)

4º – João Vitor Guimarães ( ASC – Campeche)

Feminino

1º –  Laura Raupp (ASC – Campeche)

2º – Susa Leal (ASP- Prainha SFS)

3º – Isabelle Nalu (ASM- Matadeiro)

4º – Pamela Mel (ASPI – Itajaí)

Surf Adaptado

1º –  Jonathan Borba (ASPI – Itajaí)

2º – Luciano Nem (ASJ- Joaquina)

3º – Fidel Lopes (ASC- Campeche)

4º – Julio Tomasi (ASPB– Praia Brava)

Resultado final por equipes:

1º- ASJ (Joaquina)                    133 pts.

2º- ASPM (Mole)                         107 pts.

3º- ASG (Garopaba)                    104 pts.

8º- ASPI (Praias de Itajaí)             88 pts

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI