A terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 foi realizado neste final de semana (16 e 17) nas perfeitas ondas da praia do Atalaia.
A competição poderia acontecer em qualquer uma das praias de Itajaí, porém ao analisar as previsões a Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI) mostrou total conhecimento ao indicar as famosas esquerdas do Molhe do Atalaia como o palco para a apresentação de alguns dos maiores Legends do surfe brasileiro.
Foi um show de surfe que entrará para a história do surfe brasileiro!
[button color=”white” size=”big” alignment=”center” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://photos.app.goo.gl/4tMp13MkBVAeU56W7″]Baixe as fotos em alta resolução[/button]
JIHAD KHODR TROCOU COMPETIÇÃO EM CASA PELA ONDA DO ATALAIA
Jihad surfou muito e foi o grande Campeão da categoria Master (acima de 35 anos). Ao ser entrevistado, o Atleta contou que deixou de competir um evento em casa para surfar a onda do Atalaia, quando o surfista Álvaro Bacana o avisou que a terceira etapa do Circuito The Legends aconteceria no Molhe.
O Atleta paranaense gosta tanto das ondas do Atalaia que demorou para sair da água após a final, para poder pegar sozinho mais uma boa esquerda no pico.
MÁRCIO LEAL COM A EMOÇÃO ‘À FLOR DA PELE’
Márcio Leal surfou muito todo o final de semana. Durante boa parte do tempo ficou em terceiro lugar na bateria final, mas, ao pegar uma onda da série executou fortes manobras, finalizou e fez o claim para os Árbitros da FECASURF, já imaginando que passaria da terceira posição para a primeira.
Márcio segurou o resultado até o final, sagrando-se o Campeão da etapa na categoria Gran Master (acima dos 40 anos de idade). Ao ser entrevistado logo após a sua bateria se emocionou, demonstrando a importância, a seriedade e o trabalho árduo do atleta para ocupar a posição mais alta do pódio.
JOJÓ DE OLIVENÇA EXALANDO JOVIALIDADE
Jojó de Olivença competiu duas categorias: Gran Kahuna (acima 50 anos) e a Kahuna (acima de 45 anos). Na Gran Kahuna ficou em 2º lugar, e na categoria Kahuna sagrou-se o grande Campeão, com um impressionante somatório de 18 pontos (notas 10 e 8).
Ao ser entrevistado, Jojó falou que estava surpreso em ter se dado bem na categoria dos ‘mais novos’ ao invés da categoria em que ele lidera o Ranking, e chamou os seus adversários de jovens. Ao término da entrevista, o Locutor Kim rebateu a fala, dizendo que o Jojó também tem muita jovialidade e isso era nítido ao ver ele surfando.
STEWARD DEAN LEVOU A CATEGORIA DOS LEGENDS MAIS ANTIGOS
Steward Dean, de Florianópolis, não deixou Jojó de Olivença dominar a cena no Atalaia e foi o grande Campeão da categoria Gran Kahuna (acima dos 50 anos), com uma diferença de apenas 0,15 pontos de Jojó, que ficou em segundo lugar.
Esta foi a primeira final da competição, logo, Steward foi o primeiro Atleta a ser entrevistado. Steward fez uma fala muito importante, agradecendo aos surfistas locais por disponibilizar aquela onda para o evento e demostrando uma enorme satisfação em poder estar surfando aquela onda clássica praticamente sozinho na água durante a bateria. Esta linha de fala se repetiu praticamente em todas as outras entrevistas aos Atletas das finais, que ficarão amarradões em competir no Molhe do Atalaia.
RICARDO TAVARES MOSTRANDO O SURFE LOCAL
Ricardo Tavares foi o grande Campeão da categoria aberta para os Legends acima dos 40 anos de idade Locais do Atalaia. Foi uma bateria com ótimo nível técnico, mostrando o surfe de quem conhece todos os segredos e caminhos da onda.
“Eu to amarradão! Altas ondas durante o final de semana! Eu queria agradecer todos os Atletas que vieram de todo o Brasil, da Bahia, galera de Floripa, todo mundo, ao Fred por estar fazendo este evento em parceria com a ASPI, um grande evento do surfe brasileiro”, diz o Campeão.
“Para mim é uma honra estar fazendo a final com a galera local! Foi irado! Só a galera sangue bom! A galera se respeita. Dentro da água a galera briga, mas fora é todo mundo amigo, a gente se abraça e chora junto!”, segue falando Ricardo.
“Eu estou muito feliz e gostaria de dedicar este título para a minha filha Rafaela. Ela não está aqui na praia, ela está em casa, mas eu dedico essa vitória a ela!”, finaliza o Atleta.
CONFIRA O RESULTADO, AS NOTAS, O RANKING E AS ESTATÍSTICAS
Você pode conferir o resultado completo, com todas as notas, o ranking atualizado e as estatísticas da etapa e do Circuito no site da Surfpro: http://surfpro.com.br/2019/legends/03/indexlgd.htm .
CONFIRA A TRANSMISSÃO COMPLETA
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Swell Eventos e você poderá rever sempre que quiser esta competição, que entrou para a história da praia do Atalaia e para a história do surfe brasileiro Master: https://www.youtube.com/channel/UCTiUL9vUfMaKf9hsTKpbWFw .
O CIRCUITO CORONA THE LEGENDS VIDA MARINHA 2019
O Circuito é focado em valorizar e manter na ativa os ícones do surfe brasileiro das décadas passadas. Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para os ‘Legends’ do Brasil.
O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. A segunda etapa foi realizada na praia da Ferrugem, na Capital Catarinense do Surfe Garopaba. A última etapa será realizada na Ilha da Magia Florianópolis. Para o, Ranking haverá o descarte da pontuação de uma etapa.
O Circuito The Legends soma pontos para o Circuito Brasileiro Master Tour da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), que possui cinco etapas, com um descarte.
HOMENAGENS
Além de somar pontos para o Master Tour da ABRASP, o Circuito Corona The Legends Vida Marinha ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais ABRASP e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas, tendo uma relação dos nomes dos Campeões na lona do evento.
RESGATE E VALORIZAÇÃO DA HISTÓRIA DO SURFE LOCAL
Como ação social local, o Circuito The Legends tenta resgatar, integrar, valorizar e divulgar a história dos primórdios do surfe dos municípios por onde passa.
Durante este final de semana foram colhidos depoimentos da galera da ASPI, como o Presidente Juliano Secco, o Head Judge da competição Erivelton José (Neguitcha), Paulo de Aguiar, Ney Machado, Aquiles, dentre outros, para elaborar um texto para divulgar para a mídia nacional esta grande história.
PARCEIROS
O Circuito Corona The Legends Vida Marinha é realizado pela parceria entre a Swell Eventos e a Match Sports, com o apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí) nesta etapa.
O Circuito é apresentado pela Cerveja Corona e patrocinado pela Vida Marinha SurfWear e da Surfland Brasil, contando com a Prefeitura Municipal de Itajaí (por meio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer) nesta etapa.
O Circuito ainda conta com o apoio da Banana Wax, do Centro Automotivo Kbral e do Studio DoZero, além do Restaurante Recanto do Molhe, que serviu ótimas refeições para o Staff durante a competição.
A supervisão fica por conta da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional) e da FECASURF (Federação Catarinense de Surf).
Fotos: Marcio David.