Home 2021 Dia Muncial de Limpeza de Rios e Praias

Dia Muncial de Limpeza de Rios e Praias

por Alexandre

Em celebração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, a Marina Itajaí (@marinaitajai), que se uniu a Parley (@parley.tv), a Associação de Surf Praia de Itajaí (@aspisurf) e ao Instituto Itajaí Sustentável – INIS (@inis.itajai) para realizarem dois mutirões de limpeza simultaneamente no dia 18 de setembro, um na praia e outro no Rio Itajaí-Açu.

Foto arquivo Parley

Veja a programação do Mutirão Ecológico de Praia:

  • 09h30 – Encontro na passarela de acesso a Praia do Atalaia + Fala  de introdução e orientações INIS e ASPI
  • 10h00 – Distribuição de sacos e luvas e divisão dos grupos
  • 10h15 – Início do mutirão de limpeza
  • 11h30 – Pesagem dos Resíduos e separação
  • 12h00 – 13hrs – Encerramento do Mutirão + Compartilhamentos

Foto arquivo Parley

Veja a programação do Projeto Baía Limpa:

A ação organizada pela Marina Itajaí e Parley terá o ponto de encontro na Marina Itajaí, de onde sairão embarcações para coleta de resíduos no Rio Itajaí-Açu.

  • 08h30 – Concentração na Marina Itajaí e orientações Parley
  • 09h00 – Distribuição de sacos e luvas e divisão dos grupos
  • 09h15 – Início do mutirão de limpeza/saída dos barcos e grupos
  • 11h15 – Retorno dos Barcos
  • 11h30 – Pesagem dos Resíduos e separação
  • 12h00 – 12h30 – Encerramento do Mutirão + Compartilham

Mundialmente conhecido como World Cleanup Day, o movimento é comemorado no terceiro sábado de setembro e tem o objetivo de conscientizar sobre o problema dos resíduos sólidos no mundo. Em Itajaí, as ações contam com o apoio da Defesa Civil.

O calendário de eventos da ASPI é apresentado pelo BRAVÍSSIMA PRIVATE RESIDENCE e conta com os patrocinadores MARINA ITAJAÍ, EDGESURFBOARDS, BANANA WAX, SANTACOSTA, APM TERMINALS E THE BACKDOORPUB, com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJAÍ e FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES, INIS, FECASURF, com o apoio da ESCOLA DE SURF DA ATALAIA.

Esta será a 3ª Ação Ecológica promovida pela ASPI, todos os sócios e comunidade estão convidados para participar. Durante o mutirão serão sorteadas duas vagas para o PROJETO SURF SOLIDÁRIO que ensina a surfar por troca de 1 quilo de alimento não perecível e 1 litro de leite,  realizado pela Escola de Surf Atalaia em conjunto com a ASPI.

#Sustentabilidade #MarinaItajai #DiaMundialdeLimpezadePraiaseRios #WorldCleanupDay #parley #aspisurf #inisitajai #bravissimaprivateresidence

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI