Home 2021 Dinossauros do surf continuam o show em Junho

Dinossauros do surf continuam o show em Junho

por Alexandre

Vendaval interrompe primeira etapa do Catarinense ASPI Gran Master Tour

Uma bomba de vento sul cancelou a primeira etapa do ASPI Gran Master Tour apresentado pelo Bravísssima Private Residence, domingo, na praia da Atalaia, em Itajaí. A competição foi parada nas semifinais porque a força do vento quase arrancou a estrutura do campeonato e acabou com as ondas. As baterias canceladas deverão ocorrer na próxima etapa do circuito The Legends, que acontece nos dias 12 e 13 de junho.

Mas antes do céu ficar preto e a competição ser paralisada, os dinossauros do surf brasileiro deram um show nas esquerdas da Atalaia, que quebraram com meio metro e com boa formação.

Leandro Moreira surfou muito e está na final da categoria Local das Antigas no ASPI GRAN MASTER 2021 – 1a Etapa apresentada pelo @bravissimaprivateresidence , competição válida pelo Catarinense de Surf 2021

A categoria “Local das Antigas” foi a primeira a entrar na água. Após boas disputas, Alexandre Couceiro, Ricardo Tavares, Leandro Moreira e Fernando Neves mostraram todo o seu conhecimento do pico e estão classificados para a final da categoria.

Mickey Hoffmann ficou na Semifinal Gran Kahuna, mas surpreendeu fazendo boas ondas

Na Master, o show de surf foi garantido pelos atletas que detonaram as esquerdinhas da Atalaia. Nomes como Márcio Farney, Márcio Leal, Dickson Queiros, Rafael Becker, André Zanini e Greg Cordeiro fizeram grandes apresentações e as baterias foram muito apertadas, com atletas passando com diferença de centésimos. Esta categoria parou nas semis.  Jefferson Toco, Gabriel Castiglio e Rafael Becker farão a primeira semi. Adriano Camargo, Marcio Farney e Ricardo Tavares se enfrentam na segunda.

Na Gran Master, Alexandre Piuí, Rafael Becker, Gerson Peito, Marcio Leal, André Zanini e Andreas Eduardo vão brigar pelas vagas para a grande final. Nas categorias Kahuna e Gran Kahuna, Roni Ronaldo vai fazer as duas finais.

Roni Ronaldo vai disputar com Junior Maciel, Guga Arruda e Gerson Peito na Kahuna e Saulo Lyra, Stwart Dean e Rubens Farias na Gran Kahuna.

Veja a Galeria de Fotos

[gt3-gallery id=”4141″]

Veja como foram as baterias e a transmissão ao vivo

ASPI GRAN MASTER TOUR 2021 1ª Etapa

Maiores notas:

Local da Antigas – Fernando Neves 7,17

Master – Dickson Queiros e Marcio Farney 8,00

Gran Master – André Zanini 8,17

Kahuna – Roni Ronaldo 8,67

Gran Kahuna – Roni Ronaldo 7,37

Maior Somatória

Local das Antigas – Fernando Neves 10,74

Master – Marcio Farney 14,47

Gran Master – André Zanini 14,90

Kahuna – Roni Ronaldo 17,27

Gran Kahuna – Junior Maciel 12,10

Baterias

Local das Antigas

Final

Alexandre Couceiro

Ricardo Tavares

Leandro Moreira

Fernando Neves

Master

Semifinal 1

Jefferson Toco

Gabriel Castiglio

Rafael Becker

Semifinal 2

Adriano Camargo

Marcio Farney

Ricardo Tavares

Gran Master

Semifinal 1

Alexandre Piuí

Rafael Becker

Gerson Peito

Semifinal 2

Marco Leal

André Zanini

Andreas Eduardo

Kahuna Final

Roni Ronaldo

Junior Maciel

Guga Arruda

Gerson Peito

Gran Kahuna Final

Stwart Dean

Roni Ronaldo

Rubens Farias

Saulo Lyra

Fotos: Basílio Ruy

Texto: Rodrigo Sikorski

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI