A Praia Brava, em Itajaí foi palco de uma grande celebração aos anos 60, 70 e 80 durante o 1º Eco Rock Surf Festival. O evento vai reuniu cerca de 80 atletas convidados de várias partes do país e também serão realizadas diversas ações de conscientização ambiental, de saúde e bem estar. A Santacosta, apoiadora do evento, estará presente com seu time de atletas.
“Para a Santacosta é uma grande satisfação participar e contribuir com um projeto como este, pois vem de encontro ao que a empresa acredita, entre elas a preservação ambiental. Estaremos juntos, levando nossos atletas e representantes de projetos que apoiamos”, destaca um dos sócios da marca, Jefferson Matias.
A Associação de Surf Praiais de Itajaí (ASPI) realizou o evento em conjunto com os organizadores, onde sua equipe técnica realizou todas baterias, como também o julgamente através de seus árbitros pertencentes ao quadro da FECASURF.
[button color=”white” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”http://www.surfpro.com.br/2019/ecorock/ecorock.htm”]Clique e veja o resultados das baterias[/button]
O evento
O Eco Rock Festival Eco Rock Surf Festival vem para reviver a essência do surf. “O objetivo principal do evento é fazer com que as pessoas lembrem quem somos, de onde viemos e porque existimos. Com isso e com outras ações que serão realizadas durante o evento, vamos plantar um sementinha na cabeça das pessoas e estimular bons hábitos”, explica o músico Armandinho, idealizador do evento.
Foram dois dias de evento, nas próximas terça e quarta-feira (19/20), no Hike Brava Beach, onde aconteceram as competições. Todos os atletas foram convidados pelo cantor Armandinho e seus parceiros. São nomes renomados no mundo do surfe e que vão abrilhantar ainda mais a competição.
Entre tantas novidades que o evento trouxe pranchas com modelo usados nos anos 60, 70 e 80, quando ainda não havia muita tecnologia aplicada no esporte. O público viu de perto os atletas competindo em longboards, os famosos pranchões; as biquilhas ou Twin Fin, que tem duas quilhas e as monoquilhas ou single fin, que são as pranchas com apenas uma quilha. Pranchas bem diferentes das que os atletas utilizam hoje com três quilhas, outro peso, design e uma performance hight tech que melhora o desempenho.
Além das competições, foram realizados alguns eventos paralelos como limpeza da Praia Brava, que terá apoio da dupla Rafael e Diullie, do projeto “Somos do Mar” e integrantes da ASPI, com orientação sobre separação dos resíduos, exibição de filme, bazar, DJ e apresentação de uma banda muito especial, com Armandinho, no baixo. Mais informações no instagram do evento: @ecorocksurffestival
O Eco Rock Surf Festival foi um sucesso, obrigado a todos os envolvidos, que esse festival se repita por muitos anos, surf, música, arte, amizade e consciência ambiental marcaram esses dois dias de evento.