Home 2021 Grande celebração do surf na última Etapa do Vida Marinha Gran Master Tour 2021

Grande celebração do surf na última Etapa do Vida Marinha Gran Master Tour 2021

Domingo foi marcado por mais um dia de muito surf na Praia Brava em Itajaí

por Alexandre

Fotos Basílio Ruy

Com uma energia incrível de amizade e amor ao esporte grandes atletas do sul do Brasil deram um show de surf na última etapa do circuito VIDA MARINHA GRAN MASTER TOUR 2021, apresentado pelo BRAVÍSSIMA PRIVATE RESIDENCE. A terceira etapa aconteceu no domingo, na praia Brava, em Itajaí, na frente do quiosque Madalu Q5 definiu os campeões do ranking do circuito, que levaram para casa troféu e R$ 400,00. O mar amanheceu com ondas de meio metro, com ótima formação, para encerrar o maior calendário de surf de uma associação em número de eventos no Brasil em 2021.

Destaque para o atleta Steward Dean, de Florianópolis, que venceu as categorias, a categoria Kanhuna e Gran Kanhuna. Com este resultado Steward sagrou-se campeão do ranking da categoria Gran Kanhuna Vida Marinha Gran Master Tour 2021.

Na categoria Gran Master, Márcio Leal passou todas as suas baterias em primeiro e na final disputou o título da etapa onda a onda com Adriano Lemos. Mas com um 7 e um 5,53 Leal venceu a bateria e de quebra levou também o título do ranking.

Na Master a briga pelo título da etapa teve Dickson Queiros, Márcio Farney, Adriano Lemos e Álvaro Bacana. A bateria começou equilibrada com Dickson e Márcio disputando a liderança. Na sequência Adriano entrou na briga e embolou a final. Mas com um 6,5 e um 7,5 Márcio venceu a etapa. Com o resultado o surfista de Florianópolis ficou em primeiro no ranking.

Na Local Gran Master, Maurício Queijinho fez a maior média do campeonato 15,17, mas isto não foi suficiente para garantir uma vaga na final. Maurício parou nas semis. A final contou com Alexandre Piuí, Ricardo Shock Tavares, Fábio Menezes e Junior Machado. A bateria foi bem equilibrada e liderança foi alternada entre Piuí e Shock, que por pouco não virou a bateria na última onda. Piuí levou o caneco da etapa e com o segundo lugar Shock foi o grande campeão do ranking.

Confira os campeões da etapa:

  • MASTER FINAL
    1 – MARCIO FARNEY
    2 – ADRIANO LEMOS
    3 – DICKSON QUEIROZ
    4 – ÁLVARO BACANA

  • GRAN MASTER
    1 – MARCIO LEAL
    2 – ADRIANO LEMOS
    3 – GUTO MORELI
    4 – FERNANDO ALVES

  • KAHUNA
    1 – STEWART DEAN
    2 – ÁLVARO BACANA
    3 – SILVÉRIO JORGE
    4 – RUBENS FARIAS

  • GRAN KAHUNA
    1 – STEWART DEAN
    2 – EVANDRO SANTANA
    3 – RUBENS FARIAS
    4 – FAUSTO NETO

  • LOCAL GRAN MASTER
    1 – ALEXANDRE PIUI
    2 – RICARDO TAVARES
    3 – FÁBIO MENEZES
    4 – JUNIOR MACHADO

Os campeões do ranking ganharam R$ 400,00 em dinheiro como premiação, além de kits, conheça os atletas:

  • Na categoria Master – Márcio Farney
  • Na categoria Gran Master – Márcio Leal
  • Na categoria Kahuna – Gerson Peito
  • Na categoria Gran Kahuna – Stewart Dean
  • Na categoria Local Gran Master – Ricardo Tavares

O Q5 nos recepcionou em alto estilo, com direito a apresentação de djs e músicos, alimentação para staff, internet, churrasqueira e todo serviço de praia.

Todo o calendário foi apresentado pelo Bravíssima Private Residence e com os patrocínios anuais, Banana Wax, APM Terminals, Santacosta, Edge Surfboars, The Backdoor Pub, Marina Itajaí, com o apoio também da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Municipal do Esporte e Lazer e o Instituto Itajaí Sustentável.

Nesta etapa contamos com o patrocínio de Vida Marinha, Padang Padang Surfboards, Lelo Skateboards, PG Surf Skate e Diversão, Surfcamp Surf School, com o apoio de Omback Açai,  Kuki Cookies Artesanais e a Marchand Beer Company. Também tivemos o suporte do Surreal Praia Brava, que disponibilizou mesas e cadeiras para o Staff Técnico.

Nosso muito obrigado a todos amigos, sócios parceiros, colaboradores, atletas e masters que acreditaram no sonho e que contribuíram para realizá-lo, entramos na história esse ano e vamos continuar nossa trajetória com sonhos sempre maiores para o bem do surf e do nossa linda cidade.

Você pode gostar disso

1 comentário

Lelo 14/12/2021 - 1:59 pm

Issaaaa essa é a nossa onda 🤙🏻🌊

Comentários estão fechados.

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI