Home Jhony Bernardes Jonathan Busetti vence primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf

Jonathan Busetti vence primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf

por Alexandre

[highlight color=#cccccc ] Texto: Rodrigo Sikorski | Fotos: Basilio Ruy e Tiago Mainã[/highlight]

Surfista Jonathan Busseti – Foto Basilio Ruy

Antônio Vitorino de apenas 11 anos faturou a categoria Sub-18

Jonathan Busetti não deu chances para seus adversários e faturou dois canecos na abertura do Circuito Bakana Brava Beach de Surf, que aconteceu neste domingo, no Canto do Morcego, na Praia Brava, em Itajaí.

O itajaiense venceu as categorias Local e Open, apostando em uma vala mais para direita da praia enquanto seus adversários caíram na frente ao palanque do evento. Apesar da demora das ondas para entrar, a escolha de Jonathan foi perfeita.

Na categoria Local, com duas ondas seguidas, Jonathan deixou para traz Jhony Bernardes, João Couceiro e João Felipe. Na Open, a história não foi diferente e com uma somatória de 12,87, Jonathan foi o grande campeão. Derek Adriano em segundo seguido de André Gonçal-ves e Márcio Leal.

Busseti com sua mãe e as premiações da Categoria Open e Local

FINAL CATEGORIA OPEN

  1. Jonathan Busseti – somou 12,87
  2. Derek Adriano – somou 12,20
  3. André Gonçalves – somou 10,60
  4. Marcio Leal – somou 10,27

FINAL CATEGORIA LOCAL

  1. Jonathan Busseti – somou 15,17
  2. Jhony Bernardes – somou 7,73
  3. João Pedro Couceiro – somou 7,53
  4. João Felipe – somou 7,27

FINAL CATEGORIA MASTER

  1. Márcio Leal – somou 14,23
  2. Rodrigo Peler – somou 11,67
  3. Ricardo Tavares – somou 8,06
  4. Junior Colau – somou 5,80

Na Master, Márcio Leal não deu chances para seus adversários e venceu a primeira etapa do Circuito Bakana Brava Beach. Rodrigo Peler ficou com a segunda colocação seguido de Ricardo Tavares e Junior Colau.

FINAL CATEGORIA FEMININA

  1. Luiza Biasuz – somou 8,80
  2. Josiane Weber – somou 8,10
  3. Joanna Machado – somou 7,53
  4. Marina Machado – somou 7,86

Bakana entregando a premiação para a campeã da feminino Luiza Biasuz.

Na Feminino Luiza Biasuz, que competiu pela primeira vez, foi a grande campeã. Na segunda posição ficou Josi Weber, em terceiro Joana Machado e na quarta colocação ficou Marina Machado.

FINAL CATEGORIA FREE SURF

  1. Jhony Bernardes – somou 9,13
  2. Anderson Petri – somou 8,83
  3. Luan Piazera – somou 7,44
  4. Carlos Correa – somou 6,40

Jhony Bernardes recebendo do patrocinador Fernando, proprietário da Open Car Multimarcas a premiação de Campeão da Categoria Free Surf, Jhony também foi Vice-Campeão da Categoria Local.

Jhony Bernardes com um surf bem fluido subiu no degrau mais alto do pódio na categoria Free Surf. Anderson Petry terminou em segundo seguido de Luan Piazera e Carlos Correa.

FINAL CATEGORIA SUB 18

  1. Antonio Vitorino – somou 14,00
  2. Murilo Brandt – somou 9,36
  3. Arthur Zanela – somou 5,96
  4. Ryan Campos – somou 4,27

Na Sub 18, o grommet João Vitorino, de apenas 11 anos, somou 14 pontos e levou o caneco para casa. Murilo Brandt terminou com o vice-campeonato seguido de Arthur Zanela e Ryan Cam-pos.

A próxima etapa do Circuito Bakana Brava Beach de Surf deverá ser no dia 15 de novembro também na praia Brava. O evento conta com o patrocínio da Xtreme Radical Sport Vison e conta com o apoio do Galera’s Bar, Tac Print, Surfitness, Ponto Básico, Cia Wax, King Celular, Pão da Brava, Open Car, Padang Padang, Life Connection, Santa Costa, Ana Laura Calçados, House Imóveis, Planeta Wave Company.

Galeria de Fotos Basilio Ruy

Galeria de Fotos Tiago Mainã

 

[button color=”blue” size=”big” alignment=”center” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://www.facebook.com/bacanabrava.bravabeatch”]VEJA MAIS FOTOS NO FACE DO PROMOTOR DO EVENTO[/button]

 

 

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI