Home Notícias Praia Brava receberá Fico Surf Festival.

Praia Brava receberá Fico Surf Festival.

por Alexandre

[alert type=blue ]O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro, unindo música, esporte e competição num final de semana que movimentará o litoral norte catarinense.[/alert]

A praia Brava de Itajaí(SC) se prepara para receber três dias de entretenimento, esportes, competição e arte reunidos num mesmo evento. O Fico Surf Festival 2019 trará de volta a atmosfera dos memoráveis festivais realizados pela lendária marca de surfwear que fizeram história nos anos 80 e 90.

A história da Fico teve início em 1983 e sempre esteve ligada ao surf, realizando grandes competições e apoiando atletas. Uns dos momentos marcantes da empresa foram os emblemáticos Fico Surf Festival, campeonatos que são lembrados até hoje pela geração que viveu aquela época.

Etapa do Fico Surf Festival realizada no final dos anos 80
valendo pelo circuito brasileiro de surf profissional da Abrasp.
Arquivo Fico

A primeira edição aconteceu em 1987 na praia de Stella Maris (Bahia), ano em que foi realizado o primeiro Circuito Brasileiro de Surf da recém-fundada Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional). O vencedor foi o carioca Pedro Muller, que conquistaria novamente o título desse evento em 1989, com o paulista Tinguinha Lima subindo no lugar mais alto do pódio em 88.

Um festival para a família

A organização está programando diversas atrações para o festival, com a exibição de filmes, test-drive de pranchas, mini-ramp de skate e espaço para recreação, além da competição. “Queremos realizar um evento especial, um festival para a família prestigiar e curtir e não apenas para os amantes do surf”, revelou Felipe Winck, analista de marketing da Fico.

Estrutura do Fico Surf Festival

Duas tendas e uma arquibancada serão erguidas na praia Brava de Itajaí(SC), em frente do Hike Brava. O local receberá a exposição de fotos contando a história da Fico, com uma loja exclusiva vendendo artigos da marca e a camiseta oficial do evento, além de um mini-ramp.

Uma novidade será o “silk attack”. O público poderá adquirir sua camiseta e personaliza-la na hora, com as gravuras disponíveis na loja. A programação terá a apresentação de bandas e DJs da região durante os três dias de festival.

O evento abrirá oficialmente na sexta-feira, 13 de setembro, com o credenciamento dos atletas convidados a partir das 17 horas. No meio da tarde está agendada uma coletiva de imprensa com Raphael Levy (fundador da marca Fico) e personalidades presentes na competição. A festa oficial de abertura do Fico Surf Festival 2019 acontecerá na sequência, a partir das 18 horas.

Regras para a disputa por equipes.

Um dos destaques do Fico Surf Festival 2019 será a disputa por equipes (Tag Team) no surf, com 16 times formados por atletas convidados pela organização. As baterias serão no formato “Fast Heat”
, com a duração de 45 minutos ou 10 ondas. Os competidores poderão surfar três ondas, com as duas
melhores notas de cada surfista entrando para o somatório do time.

Ao término de cada participação, os atletas deverão sair do mar em direção aos boxes de suas equipes e bater na mão do companheiro, que automaticamente irá para a disputa da bateria em curso.

Importante: um dos integrantes de cada time poderá dobrar a pontuação de sua melhor nota no somatório final. Ele deverá levantar os dois braços assim que surfar a melhor onda, e não poderá mudar sua escolha.

Formato das equipes

Os times serão bem diversificados, o que dará mais emoção e chances iguais para todos na
competição. Serão cinco atletas por equipe, divididos nas seguintes categorias: 1 Open, 1
Master, 1 Sub18, 1 Feminino e 1 Expression Session.

A equipe campeã do Fico Surf Festival 2019 receberá de premiação pranchas estilizadas (uma
para cada atleta), além de troféu e kits com roupas e acessórios da Fico. A vice-campeã receberá troféu
e kits da marca, com as demais finalistas recebendo medalhas.

Alguns nomes já confirmaram presença para o inédito evento da praia Brava: Saulo Lyra, Bilo,
Caetano Vargas, Barbara Muller, Petterson Thomaz, Marina Werneck, Mickey Bernardoni, Alan Fendrich, Wallace Vasco e Guilherme Marques.

Confira o cronograma com as atrações do Fico Surf Festival 2019 na praia Brava de Itajaí:

* Sexta-feira, 13 de setembro:
– 13:00hs: Início das atividades na estrutura do Fico Surf Festival 2019;
– 15:00hs: Coletiva de imprensa com Levy Fico, criador da marca;
-17:00hs: Abertura do credenciamento dos atletas convidados para a disputa do Tag Team, com entrega dos kits;
– 18:00hs: Festa de abertura oficial do Fico Surf Festival 2019 com a DJ. Bárbara Muller;
– 19:30hs: Eu e Minha banda.

* Sábado, 14 de setembro:
– 8:00hs: Segunda fase das disputas por equipes do Fico Surf Festival;
– 16:30hs: DJ. Glazer;
-18:00hs: James Town;
-19:45hs: Shelter Dogs.

Domingo, 15 de setembro:
– 8:00hs: Início do último dia de disputas por equipes do Fico Surf Festival;
-15:30hs: Final por equipes do Fico Surf Festival;
– 16:30hs: DJ. Ale;
– 18:00hs: João Coyote + Os Tatuiras;
-20:00hs: Gunabera

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI