Home Projeto Surf Salva Projeto Surf Salva será realizado dia 31 de outubro

Projeto Surf Salva será realizado dia 31 de outubro

O treinamento é gratuito, são 40 vagas disponíveis e os participantes ganham uma camiseta do projeto

por Alexandre

A Associação de Surf Praias de Itajaí, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lançam a 1ª Edição do Projeto Surf Salva 2021, que será realizado dia 31 de outubro, domingo, com início 8:30 na sede do INIS, Praia da Atalaia em Itajaí.

O treinamento é gratuito, são 40 vagas disponíveis e os participantes ganham uma camiseta do projeto e caso sejam aprovados na prova final, ganham um certificado emitido pelo SOBRASA e CORPO DE BOMBEIROS DE SANTA CATARINA.

O evento terá 1 dia de duração e será conduzido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com a presença dos palestrantes Sd BM Daniel R. Almeida e Cb BM Ivan T. Onofre Fh.

O evento tem como objetivo propiciar aos surfistas as bases teórico/práticas de salvamento aquático com o auxílio de pranchas de surf e primeiros socorros, de forma a tornar mais segura a prática do lazer e esportes nas praias reduzindo o número de mortes por afogamento.

O surfe salva não habilita profissionalmente para exercer alguma função de salvamento aquático, porém todo conhecimento adquirido pode salvar vidas.

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ENCERRADAS

O que será abordado no Surf Salva:

  • Prevenção na hora de surfar com outros surfando ou com banhistas na praia;
  • Trabalho conjunto entre guarda-vidas e surfistas;
  • Socorro com prancha dentro da água à vítimas conscientes e inconscientes;
  • Como e quando realizar o boca-a-boca dentro da água;
  • Como transportar da água para a areia;
    Como iniciar o suporte básico de vida na areia (ressuscitação cárdio-pulmonar e os graus de afogamento);
  • Medidas de prevenção a afogamentos;
  • Organização, Realização e Certificação

SOBRASA-SC

Apoio “International Life-Saving Federation” (Federação Internacional de Salvamento Aquático)

Introdução

Em 1998, o número de óbitos por afogamento em nosso país atingiu os 7.300 casos. Nossas crianças infelizmente são as maiores vítimas desta situação. Estes dados demonstram a ocorrência de uma catástrofe anual, que deve ser interrompida. O curso SURF-SALVA, apresenta uma proposta esportiva e educacional para reduzir estes números. A nossa proposta é transmitir de forma prática, a todos os praticantes do surf, as diferentes formas de salvamento com prancha, e como reconhecer e tratar os casos de afogamento até o socorro médico chegar. Estas atividades aumentaram a integração e a segurança dos praticantes e amantes do Surf.

Este tipo de evento é uma forma inteligente de motivar e estimular adolescentes e adultos a manterem o espírito e treinamento das formas de salvamento aquático com pranchas de surf. Fora de nosso país, na Austrália, Estados Unidos, e Europa estes eventos são realizados várias vezes ao ano entre os clubes de salvamento e países filiados a “International Life Saving Federation”, tendo excelente retorno para os patrocinadores.

PATROCÍNIOS E PARCEIROS

O calendário anual de eventos da ASPI tem como patrocínio o Bravíssima Private Residence e conta com os copatrocinadores APM Terminals, Santacosta, Edge Surfboards, Banana Wax, Marina Itajaí, Cerveja The Backdoor.

A ASPI também conta sempre com a parceria da Prefeitura Municipal de Itajaí, do Instituto Itajaí Sustentável, Fundação Municipal de Esportes e Lazer e a Escola de Surf Atalaia.

Você pode gostar disso

2 comentários

Celso Gabriel Martins 21/10/2021 - 7:45 pm

Tem vaga pra mim no Surf Salva??
Sou instrutor de surf e trabalho c surfe

Nelson brining filho 21/10/2021 - 8:06 pm

Esse curso é animal pois dá muita técnica de como salvar vidas com pranchas e longe bord Parabéns a todos envolvidos excelente trabalho 🙏🙌👏👏👏👏👏🏄

Comentários estão fechados.

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI