Home Social Um dia mais limpo nos Molhes da Atalaia

Um dia mais limpo nos Molhes da Atalaia

por Alexandre

[button color=”white” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”https://drive.google.com/drive/folders/1InepemT7UBsFyHCtTyQfK269RWOeQXbw?usp=sharing”]Baixe as fotos em alta resolução. fotógrafo: Nicolau Jordan Girardi 📸[/button]

Uma das maiores e mais importantes campanhas de mobilização voluntária, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a poluição nas praias, rios e lagos aconteceu hoje (22/09/2019) nos Molhes da Atalaia, a campanha é apoiada pela Organização das Nações Unidas e esta ligada ao movimento “Mares Limpos” no qual o Município de Itajaí participa.

Com 95 voluntários incritos e mais outras centenas de colaboradores a campanha mobilizou a comunidade limpando a praia e os molhes, destacando principalmente a importância da consciência ecológica no dia a dia das pessoas.

A ação que teve apoio e a colaboração da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), Instituto Cidade Sustentável (ICS), Rotary Club de Itajaí, Escola Técnica Geração, Escola de Surf Amigos da Atalaia (ESA), Associação de Moradores de Cabeçudas, Ocean Drop, Semasa e Ambiental.
O Keep The Ocean Blue, projeto da empresa Oceano Surfwear que reúne diversas iniciativas de preservação e conscientização ecológica apoiou a ação com a distribuição de baldes e distribuição de camisetas.

A ASPI vestiu a camisa da Keep The Ocean Blue

ASPI

Outras ações sociais também foram fornecidas para a população, como a medição da pressão arterial e testa de glicemia.
Veja a galeria de fotos

O Dia Mundial da Limpeza – Clean Up the World foi criado em 1993 e desde então une comunidades com focos em comum na proteção do meio ambiente, envolvendo cerca de 35 milhões de voluntários em 130 países a cada ano, tornando-a uma das maiores campanhas ambientais do mundo.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI