Home 2023 Valentina Zanoni faz história como vice-campeã do Rip Curl Grom Search 2023

Valentina Zanoni faz história como vice-campeã do Rip Curl Grom Search 2023

A atleta representou o time de Santa Catarina na categoria sub 12 do circuito brasileiro de base

por Alice Mendes

Valentina Zanoni, representando Santa Catarina com o time da FECASURF (Federação Catarinense de Surf), fez história neste fim de semana ao conquistar a segunda colocação na categoria sub-12 e 4ª colocação na categoria sub-14 do Rip Curl Grom Search 2023, o circuito brasileiro das categorias de base, na Praia do Borete, em Pernambuco.

A participação de Valentina no Rip Curl Grom Search 2023 e sua conquista como vice-campeã da categoria sub-12 é um exemplo do crescente interesse pelo surf nas categorias de base em todo o país e mostra a força e o potencial do surf em Santa Catarina, que está em 5° lugar no ranking dos estados. 

Este é o 24º ano consecutivo que a Rip Curl está promovendo o Circuito Grom Search para as categorias de base no país. No ano passado, foi concretizada a parceria com a nova gestão da Confederação Brasileira de Surf, eleita no início de 2022 com Teco Padaratz na presidência e Paulo Moura e Brigitte Mayer na vice-presidência, para a competição passar a decidir os campeões brasileiros das categorias Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12.

Acompanhe as novidades do surf pexeiro pelo Instagram da ASPI: @aspisurf

Galeria de fotos: 

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI