Home WSL WSL e seu novo formato no CT – Championship Tour

WSL e seu novo formato no CT – Championship Tour

por Alexandre

Abriu a janela no Oeste Australiano para a quinta e decisiva etapa para muitos tops da elite do Surfe mundial. Com esse novo formato de competição, após essa etapa haverá um “corte” no número de atletas que irão permanecer na elite para as próximas cinco etapas. O Margaret River Pro, vai definir apenas 22 surfistas que irão continuar na batalha pelo título da temporada 2022 do circuito dos sonhos, que para muitos pode se tornar pesadelo essa eliminação tão precoce .

Essa mudança tem dividido opiniões no mundo do Surfe, uns defendo a tese de que o circuito está mais dinâmico e com mais emoções nas primeiras etapas, já outros não aceitando muito bem, pelo fato de que principalmente os debutantes precisam de mais tempo para se adaptarem às ondas e ao julgamento na elite.

Mudanças acontecem em vários esportes e seguirão ocorrendo, as entidades precisam dinamizar seus circuitos e os tornarem mais atrativos e vendáveis, aguardemos o futuro desta novidade, muitas ondas serão surfadas nos próximos capítulos. Você fã da ASPI, é a favor ou contra esse formato? Aloha e Boas Ondas.

Texto: Cristhyan Ferro

Participe da liga “ASPI Fantasy 2022” no site da WSL, acompanhe o mundial de surf e ganhe um brinde em cada etapa que for campeão. O campeão do tour 2022 ganha R$ 500,00.

Regra:
– use o mesmo nome de login de sócio ASPI para participar da liga ASPI Fantasy 2022.
Aproveite e associe-se durante o ano, pelo link aspi-sc.com.br/associe-se.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI