Home Yago Ramos YAGO RAMOS NAS QUARTAS-DE-FINAIS NO CABO FRIO SURF PRO 2019

YAGO RAMOS NAS QUARTAS-DE-FINAIS NO CABO FRIO SURF PRO 2019

por Alexandre

A Praia do Forte esta recebendo do dia 23 a 25 de agosto o evento esportivo Cabo Frio Surf Pro 2019, com as categorias Masculino Pro, Feminino Pro. No caso do surf adaptado as categorias são: Adapt Open e Adapt Assist | Adapt Feminino.

Além de uma grande premiação aos campeões, a competição valerá pontos nos rankings da Federação Estadual de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), circuito estadual de surf profissional, e da ABRASP, circuito nacional, que terão seus campeões uma vaga na triagem do mundial de Saquarema-2020 (caso a WSL continue concedendo um wildcard para a FESERJ).

Yago Ramos ontem (dia 23), abriu a competição sendo campeão da 1ª bateria do primeiro round, vencendo por 9,40, seguido de Vitor Ferreira que somou 6,75 e Arthur Alves que somou 6,50.

Abrindo também o 2º round nosso surfista profissional de Itajaí também passou em primeiro,  vencendo por 9,60, seguido de Giuliano Arrayes que somou 8,45, Pepeu Bessa que somou 5.05 e Marcelo Rbeiro que somou 4,35.

Já no dia de hoje Yago Ramos passou pelo 3º round em 2º lugar, desbancando nada menos que os surfistas profissionais Vitor Ferreira e o ex-competidor da elite do surf mundial, Raoni Monteiro. Veja os pontos da bateria:

HEAT
4
Raoni Monteiro
7.00
1
Leo Andrade
10.65
2
Yago Ramos
9.65
3
Vitor Ferreira
8.60

Com isso Yago Ramos conseguiu a vaga para o 4º Round – Quartas de Finais, e enfrentará Kalebe Kymmerson, Wesley Leite e Arthur Silva.

Outro nosso atleta que compete na categoria Adapt Surf é também nosso atleta Jonathan Borba, o famoso Bracinho inicia na segunda bateria da fase semifinal da competição, sua bateria vai pra água dentro de instantes.

[button color=”green” size=”normal” alignment=”center” rel=”follow” openin=”newwindow” url=”http://www.wavedatasystems.com/live/?20197d8c0e1a3195977c3af2d0c0fb249fa5&fbclid=IwAR0lcPUJHFT3S_c70DsK_Qa0DddlqYBEYV4X4eBgLfke7r8ZqwMmT0Go0_g”]Acompanhe a transmissão e notas – Clique Aqui[/button]

O evento é organizado FESERJ, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), e vai receber atletas de todo o país. O Cabo Frio Surf Pro 2019 conta também com apoio e patrocínio da Secretaria de Estado e Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro (SEELJE), por meio da Superintendência de Inclusão Sócio Esportiva; e do programa RJ +Inclusão.

Cabo Frio no circuito do surf

Na quinta-feira (8), o prefeito Dr. Adriano Moreno e secretário de Esportes Flávio Rebel estiveram reunidos com presidente da FESERJ, Guilherme Aguiar; Marcos Bastos (Governo do Estado) e Pedro Falcão, da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) com objetivo alinhar parcerias para promover as competições estaduais e nacionais do surf, buscando colocar Cabo Frio no circuito do esporte. A realização do Cabo Frio Surf Pro 2019 foi selada neste encontro. Também estiveram presentes, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, assessora especial da Secretaria de Governo, Luane Ferreira e o ídolo cabo-friense Victor Ribas.

“Esse evento é o retorno das atividades do cenário nacional do surf para Cabo Frio. Temos um ídolo do esporte que nasceu na cidade, o Victor Ribas, e hoje a Karol Ribeiro que tem se destacado e foi a primeira surfista brasileira a participar de um Pan Americano, além de outros atletas em disputa. Existem alguns trabalhos em Cabo Frio com surf e precisamos dar uma atenção especial. Temos praias maravilhosas e é a oportunidade que temos de reaparecer no cenário nacional e estadual, sem esquecer que precisamos cuidar dos nossos atletas, das pessoas que praticam e das que virão, para também termos nossas competições”, analisou o secretário de Esportes, Flávio Rebel.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI