Home Destaque 2º ECOASPI promove mutirão contra o Aedes Aegypti na Praia Brava

2º ECOASPI promove mutirão contra o Aedes Aegypti na Praia Brava

por Alexandre

Apresentado pelo Bravíssima Private Residence o ECOASPI realiza sua 2ª Ação Ecológica Contra o AEDES AEGYPTI, sábado, dia 22 de maio, das 9 às 11 horas.

A ASPI espera todos os voluntários na praia, em frente do Bravíssima Private Residence.

Os participantes receberão sacos de lixo, luvas e orientações de como recolher o lixo e entrar na restinga sem danificar a vegetação. “A ideia deste mutirão surgiu porque no primeiro evento realizado no início do ano notamos que muitos copos e garrafas foram recolhidos com larvas de mosquito aqui na praia Brava. A doença é grave e pode até matar.”, ressalta o presidente da ASPI José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda. Beto também lembra que a conscientização dos frequentadores da Brava é o mais importante. “Se conseguirmos mudar a mentalidade destas pessoas e fazermos com que levem os seus lixos embora ou descartem no local correto será maravilhoso”, finalizou.

A ASPI tem o  patrocínio do Bravíssima Private Residence e co-patrocinadores SantaCosta, Marina Itajaí, Banana Wax e Edge Surfboards.

Veja algumas imagens ilustrativas sobre o mosquito causador de doenças:

A larva vira pupa em um estagio que dura de 2 a 3 dias e de pupa, vira mosquito adulto em 5 dias.

O mosquito transmite outras doenças.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI