Home Destaque 2ª Ação ECOASPI encontra mais de 10 focos de mosquito na Praia Brava

2ª Ação ECOASPI encontra mais de 10 focos de mosquito na Praia Brava

por Alexandre

O resultado do Mutirão Contra o Aedes Aegypti apresentado pelo Bravíssima Private Residence, realizado no sábado, na praia Brava, pela Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI chamou a atenção pela quantidade de focos de larvas de mosquito encontrados e o problema do descarte do lixo de forma incorreta.

A ação contou com o apoio da Vigilância Epidemiológica de Itajaí que recolheu as larvas e encaminhou para o laboratório municipal, onde após análise será descoberto se eram de Aedes Aegypiti ou não. Foram encontrados mais de 10 focos em copos plásticos, latas de cerveja e garrafas. De acordo com a Vigilância Epidemiológica a metade das larvas recolhidas sempre são de Aedes Aegypiti.

O fato que chamou atenção da Vigilância Epidemiológica foi a grande quantidade de focos em um espaço de 800 metros onde o mutirão foi realizado. Para o presidente da ASPI, José Alberto Luz o evento mostrou que a falta de consciência dos frequentadores da praia Brava é uma das causas da grande proliferação de mosquitos em Itajaí. “Com o mutirão conseguimos provar que o mosquito está em todos os lugares da cidade. Esperamos que nossa ação sirva de alerta para os frequentadores da Brava e que comecem a descartar o lixo corretamente”, ressaltou Beto.

Instituto Itajaí Sustentável também participou do mutirão e ajudou na separação do lixo recolhido na restinga. O lixo separado foi encaminhado para a cooperativa que coordena a usina de lixo reciclado de Itajaí. Os 33 voluntários ajudaram a recolher 167 quilos de lixo em duas horas de trabalho.

O Calendário de eventos ASPI tem o patrocínio do Bravíssima Private Residence e co-patrocinadores SantaCosta, Marina Itajaí, Banana Wax e Edge Surfboards.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

[gt3-gallery id=”4606″]

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI