Por @prime.press07– contato@primepress07.com.br
Um final de semana com disputas eletrizantes, festas e muitas atrações movimentaram a praia Brava de Itajaí(SC), na edição 2019 do Fico Surf Festival.
Três dias que reviveram toda a atmosfera dos inesquecíveis eventos de surf no Brasil dos anos 80. O Fico Surf Festival 2019 reuniu um grande público, atletas e personalidades na famosa praia do litoral norte catarinense. Passados 30 anos dos lendários festivais realizados na Bahia, o evento retornou em 2018 no Guarujá(SP), com Santa Catarina recebendo a edição 2019. “A ideia é levar o Fico Surf Festival anualmente para outros locais do país, retomando essa tradição que fez a história da marca”, declarou Felipe Winck, analista de marketing da Fico.
Baixe as fotos em alta resolução de André Deichmann
O festival vai além do surf competição, e promoveu atrações paralelas como shows, festas, ações ambientais, skate e arte. Todas essas atividades aconteceram no Hike, badalado “beach club” localizado na praia Brava de Itajaí(SC), que lotou durante o final de semana.
O evento começou na sexta-feira, com a coletiva de imprensa reunindo Raphael Levy (fundador da Fico) e os atletas patrocinados pela marca Caetano Vargas (surfista profissional) e Luiz Diniz (bicampeão mundial ISA de stand up nas ondas), além de personalidades convidadas, como o surfista e músico Binho Nunes.
Disputas eletrizantes
Cinco atletas divididos nas categorias Open, Master, Sub18, Feminino e Expression Session formaram as 16 equipes convidadas. As baterias tiveram a duração de 45 minutos, com os atletas podendo surfar apenas três ondas cada, onde as duas melhores notas entraram no somatório do time.
Um dos integrantes das equipes tinha o direito de dobrar a pontuação da melhor nota.
As disputas empolgaram a torcida, com a decisão do Fico Surf Festival 2019 reunindo as duas melhores equipes do evento: “Vamo Dale!”, (Leandro da Silva, Ana Luiza Romão, Adriano Lemos, Luiz Mendes e Petterson Thomas) contra a “Evolua”, (Derek Adriano, Larissa Adriano, Fernando Junior, Leon De La Torre (Chile) e Mathias Veloz (Chile).
A bateria final teve a duração de 1 hora, num confronto marcado pelo equilíbrio entre os times até o fim. A vitória foi da equipe “Vamo Dale!”, que além do talento, usou da estratégia para ficar com o título, totalizando 47,11 pontos, contra 40,63 da “Evolua”. “Alucinante o formato do campeonato e tudo que aconteceu nesses dias de festival. Parabéns a todos os envolvidos e que venha o próximo”, comentou Petterson Thomas, um dos integrantes da equipe campeã.
Final de semana pra ficar na história
O evento produzido pela Fico traduz bem o conceito de festival. Além da competição, teve skate, exposição de fotos, arte, vídeos e festas que embalaram a praia Brava de sexta a domingo.
Bandas como James Town, Gunabera, João Coyote e os Tatuíras e Shelter Dogs, do surfista Binho Nunes, deram o tom para o sucesso do Fico Surf Festival 2019. “Estou muito contente e agradecido com tudo que aconteceu nesse final de semana, e tenho a certeza que todo trabalho não foi em vão durante todos esses anos”, comentou Raphael Levy, fundador da Fico e criador do festival.
Que venha a edição 2020 de mais um Fico Surf Festival!
O Fico Surf Festival é uma realização do Grupo Lunelli. Apoio da ASPI (Associação de Surf das Praias de Itajaí), Hike, Blue House e Saphu Ramps.
Veja a galeria de fotos do 1ª dia – Fotógrafo Márcio Figueiredo
Veja a galeria de fotos do 2ª dia – Fotógrafo Márcio Figueiredo
Veja a galeria de fotos do 3ª dia – Fotógrafo Márcio Figueiredo
Resultado do Fico Surf Festival 2019
1º – Equipe “Vamu Dale!”
- Leandro da Silva
- Petterson Thomas
- Adriano Lemos
- Luiz Mendes
- Ana Luiza Romão
2º – Equipe “Evolua”
- Derek Adriano
- Larissa Adriano
- Fernando Junior
- Leon De La Torre (CHILE)
- Mathiaz Veloz (CHILE);
3º – Equipe “The Cave”
- Wanderlei BollaJosi Webber
- Dickson Queiroz
- Noah Machado
- Carlos Castilho
4º – Equipe “Joaca Riders”
- Phillipe Glazer
- Guto Moreli
- Marina Werneck
- Caetano Silveira
- Wallace Vasco