Home Destaque Altas ondas encerraram o Molhes In Vibe Fico 2021

Altas ondas encerraram o Molhes In Vibe Fico 2021

por Alexandre

O último final de semana de julho marcou o encerramento do Festival Molhes in Vibe FICO, evento apresentado pelo Bravíssima Private Residence, com altas ondas para os atletas do Longboard, Surf Feminino e Bodyboard, evento que rolou em 4 finais de semana do mês de julho e marcou sua trajetória na cidade e envolveu surf, skate, apresentações musicais e de arte, slackline, trilhas e corrida.

Atletas vindos do Paraná, São Francisco do Sul, Laguna, Garopaba, Florianópolis, Laguna, Balneário Camboriú e Itajaí puderam competir em ótimas condições, com uma ondulação de sudeste que atingiu ondas de até 1,5 m de altura.

No sábado o mar acordou com boas ondas e o frio de 7°C não assustou os competidores que entraram nas águas da Atalaia para dar um show de longboard. Quem abriu o festival foi a categoria Gran Master e quem levou a melhor foi Vinicius Hirata, seguido por Nabor Junior, Fernando Silva e Luciano Botelho. Na categoria Open o campeão foi Gabriel Diefenthaeler, em segundo ficou Josimar Pita, em terceiro Vinicius Hirata e em quarto Guilherme Viana.

Na categoria Feminina Karina Popinhak não deu chance para suas adversárias e levou o troféu pra casa. Na segunda colocação ficou Daniela Wan Dal seguida de Angelita Gautério e Talita Fabiane. Na Legends o campeão foi Pedroca, seguido de Sandro Celesc, Gil e Denis Rainha.

A categoria Feminina deu um show nas boas ondas que rolaram no molhe da Atalaia. Andressa Carvalho e Josiane Weber brigaram pela liderança durante toda a bateria, mas foi Andressa quem levou a melhor. A diferença entre as duas foi de apenas 1,8, Kakau de Souza com apenas 10 anos ficou na 3ª colocação, seguida de Camila Coninck.

Já no bodyboard Thiago Negão foi o destaque no Molhes in Vibe Fico e fez a festa no último final de semana do Molhes in Vibe. O bodyboarder venceu a categoria Open e ficou em segundo na Local.

A competição do bodyboard reuniu atletas dos três estados do Sul. A primeira categoria a entrar na água foi a Local. Carlos Vanzuíta, o Batata, não deu chance para os adversários e logo nas primeiras ondas praticamente definiu a bateria. Em suas duas ondas iniciais Batata somou 15,33. Thiago Negão fez um 6,33, mas não teve tempo para achar uma segunda onda boa para virar o placar. Em terceiro ficou Thiago Slotz e em quarto Jorge Schulz, que ajudou a ASPI na organização do campeonato.

Na categoria Open, Thiago Negão entrou nas ondas da Atalaia com sague nos olhos e atras do título que escapou na local. Thiago abriu a bateria com um 6,50 e viu Fernando Gomes fazer uma nota 7,07 e assumir a liderança. Quase no final da bateria veio a esquerda que Thiago esperava. Ele não vacilou e tirou 7,67 e assumiu a liderança para não largar mais até o final da bateria. Fernando Gomes ficou em segundo, Jorge Schulz em terceiro e em quarto Luís Miguel.

Clique para ver todas as baterias, notas e resultados do 4ª final de semana Molhes in Vibe FIco 2021

O Festival

O Molhes in Vibe foi promovido pela Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI)  e teve a intenção de fazer com que a população de Itajaí e de quem estivesse curtindo a cidade durante os finais de semana de julho conhecesse um pouco mais sobre o surf e a associação. “Quisemos mostrar como o surf pode unir as pessoas e também mostrar a importância que é a preservação ambiental através de nossos mutirões. Bem como unir todas as tribos em prol do bem comum de toda a comunidade”, explicou o presidente da ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

Erivelton Neguitcha, Christian Ferro, David Schimidt, Juliano Secco, o Presidente da ASPI José Alberto Luz e o Diretor de Marketing da ASPI Alexandre Monteiro entregando um troféu de homenagem para Juliano Secco que presidiu a ASPI até 2018.

Foram quatro finais de semana que reuniram atletas de várias gerações na famosa esquerda da praia da Atalaia. O molhe recebeu a estrutura montada pela ASPI e a partir das sextas começavam as atrações com sunsets com artistas locais. No sábado e domingo rolavam as competições de surf, skate e até corrida rústica. “Foi um verdadeiro festival de integração entre vários esportistas de todas as gerações. Preparem-se porque no ano eu vem o Molhes in Vibe será melhor ainda”, ressaltou Beto Mão na Borda.

O festival Molhes in Vibe conta também com os copatrocinadores @ficosurfwear,@edgesurfboards, @bananawax, @issoesantacosta, @marinaitajai, @apmterminalsbrasil, @thebackdoorpub, @magsegurosoficial, @pgsurfskate e com o apoio de @prefeituradeitajai, @fmel_itajai, @inis.itajai, @rotadetrilhas, @fundacaoculturalitajai, @longarinaunivalifm, @zionstoreitajai, @sergiozionstore, @chicoamorin, @burnsclothing, @butiquimdosurf, com a realização da Associação de Surf Praias de Itajaí @aspisurf

Veja os campeões das respectivas categorias

LONGBOARD MASCULINO OPEN

O Campeão da categoria Open Gabriel Diefenthaeler recebendo da Miss Carol Eising o troféu de campeão do Molhes in Vibe Fico 2021

 

1º GABRIEL DIEFENTHAELER
2º JOSIMAR PITA
3º VINICIUS HIRATA
4º GUILHERME VIANA

LONGBOARD MASCULINO GRAN MASTER


1º VINICIUS HIRATA
2º NABOR JUNIOR
3º FERNANDO SILVA
4º LUCIANO BOTELHO

LONGBOARD FEMININO ABERTO


1º KARINA POPINHAK
2º DANIELA WAN DAL
3º ANGELITA GAUTERIO
4º TALITA FABIANE

LONGBOARD LEGENDS


1º PEDROCA
2º SANDRO CELESC
3º GIL
4º DENIS RAINHA

SURF FEMININO

1º ANDRESSA CARVALHO
2º JOSIANE WEBER
3º KAKAU DE SOUZA
4º CAMILA CONINCK

BODYBOARD OPEN


1º THIAGO NEGÃO
2º FERNANDO GOMES
3º JORGE SCHULZ
4º LUIS MIGUEL

BODYBOARD LOCAL

1º CARLOS VANZUITA
2º THIAGO NEGÃO
3º THIAGO SLOTY
4º JORGE SCHULZS

VEJA A GALERIA DE FOTOS DE CESINHASURFEATIVIDADE

Baixe as fotos em alta em https://flickr.com/photos/surfeatividade/

 

 

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI