Home Destaque ASPI se reúne com prefeito e vereadores de Itajaí

ASPI se reúne com prefeito e vereadores de Itajaí

por Alexandre

Nesta terça-feira (03/03/2020) o presidente da Associação de Surf Praias de Itajaí José Alberto Luz esteve visitando o Prefeito Volnei Morastoni, o objetivo foi apresentar os projetos para 2020, com o foco principal no futuro do esporte em Itajaí.

Na foto da esquerda para direita, Thiago Morastoni, Flávio Campos, o prefeito Volnei Morastoni, Humberto Vaz Neto, o presidente José Alberto Luz

Os projetos criados pelo Diretor de Marketing da ASPI Alexandre Monteiro, com responsabilidade técnica do professor de Educação Física Daniel Ferreira e como proponente o Presidente da ASPI José Alberto Luz tem como objetivo fomentar as categorias de base do surf Itajaiense. Os projetos são:

1) TOP 10 SURF TEAM 2020 – Com o objetivo de incentivar a formação de uma nova geração de atletas de Itajaí do surf de alto rendimento, com a seleção de 10 jovens surfistas para receberem treinamentos de como competir em competições de surf em Itajaí e região. Serão 8 meses de treinamento, com acompanhamento físico, técnico, transporte e alimentação. A faixa de idade se limita as categorias de Base – Petit sub-10, Infantil sub-12, Iniciantes sub-14, Mirim sub-16, Feminino sub-12 e sub-16 e Adaptado(a).

 

02) O projeto Olímpiadas Escolares de Surf de Itajaí, serão 3 etapas disputadas nas Praias da Atalaia e Praia Brava, para atletas das categorias de Base – Petit sub-10, Infantil sub-12, Iniciantes sub-14, Mirim sub-16, Feminino sub-12 e sub-16 e Adaptado(a).

Todos os alunos das escolas de Itajaí poderão participar, as inscrições estarão disponíveis pelo site da https://aspi-sc.com.br/. As premiações envolvem equipamentos de surf e 1 vaga para o time de altletas da ASPI, o “TOP 10 SURF TEAM ASPI”, além da vaga os campeões concorreram em forma de sorteio, 1 vaga para 1 semana de estágio no Instituto Medina que fica localizado em São Paulo, na Praia de Maresias.

Durante as etapas, serão realizadas diversas iniciativas de preservação e conscientização ecológica. Com ações de limpeza em praias e espaços naturais.

3) Além do objetivo do principal de criar uma base forte, também tem a preocupação de dar continuidade aos tradicionais campeonatos de surf de Itajaí:

– O Itajaí Open de Surf
– E o Gran Master “Molhes in Vibe”

Além das competições municipais, a ASPI também estará dando todo suporte aos promotores de surf em competições realizadas em Itajaí, com a chancela da FECASURF.

A Associação de Surf Praias de Itajaí conta com o apoio da Prefeitura Municipal  e a Fundação Municipal de Esporte de Itajaí, que tem como Diretor Executivo Paulo Rogério Maes Júnior, que recebeu com bons olhos os projetos inovadores desenvolvidos pela nova diretoria da ASPI, compactuando com a mesma visão de incentivar a base nos esportes.

O Presidente da ASPI José Alberto Luz na ocasião presentiou os participantes da reunião com camisas da entidade, e deixou claro que fará o possível para que uma nova geração de atletas de surf de Itajaí tenha o incentivo necessário para sua formação.

O Diretor de Marketing da ASPI Alexandre Monteiro durante o ano estará inscrevendo a entidade em leis municipais, estaduais e federais com projetos voltados para a nova geração do surf itajaiense.

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI