Home EventosDown Surf Festival 3º Down Surf Festival acontece domingo (dia 15) na Atalaia

3º Down Surf Festival acontece domingo (dia 15) na Atalaia

por Alexandre

Evento reunirá atletas de todo Brasil em Itajaí.

O festival chega em sua terceira edição esperando mais de 120 atletas de todo o país. Só do Paraná é aguardada uma delegação com mais de 40 surfistas. Os atletas paranaenses marcam presença desde o primeiro evento realizado em 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antes do início da competição no domingo.

A primeira bateria entra na água às 9h e a previsão de término do evento está programado para as 12h. A organização do evento explica que todas as pessoas que tiverem algum tipo de necessidade especial podem participar do evento. “Nossa intenção é transformar a vida destas pessoas com o surf”, ressalta o surfista Juliano Secco, promotor do evento.

O Down Surf Festival nasceu após a ASPI participar de um evento para autistas em Balneário Camboriú, organizado pelo Tulio Ferri, que teve uma bateria especial para surfistas portadores da síndrome de down. “A alegria e a energia que aqueles atletas passaram durante a bateria serviram de inspiração para a ASPI realizar o primeiro evento no ano passado”, explicou o Secco.

O Down Surf Festival lembra também o dia internacional da Síndrome de Down, que é celebrado no dia 21 de março. Nenhum participante precisa saber surfar, as escolas de surfe da região e muitos surfistas estarão presentes para ensinar e dar toda segurança dos participantes dentro da água. No final de cada bateria todos recebem a nota 10 e uma medalha de campeão.

O Down Surf Festival tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí – FMEL, ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Associação Onda Azul, ALS Transportes, Tac Print, Escola Surf no Pé, PG Surf Skate e Diversão, Surf Escola BC, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Bar do Kao, SkateBalance, La Nuit, Coc, Anasol, Santa Costa e Marambaia TV.

Serviço
Onde: Praia do Atalaia (Itajaí)
Quando: Domingo
Horário: Das 9h às 12h
Inscrições: Gratuitas no local ou com Juliano Secco (47) 99905-3958

Veja a galeria de fotos da edição de 2019

Fotos Hildo Rocha Neto

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI