Home Eventos2019 ASPI vai em busca do título do Interassociações 2019

ASPI vai em busca do título do Interassociações 2019

por Alexandre

Como não poderia deixar de ser a Associação de Surf Praias de Itajaí, ASPI, participará neste fim de semana, na praia da Joaquina, do Santa Catarina Interassociações. Um dos eventos mais tradicionais do surf catarinense, que reúne as principais associações filiadas a Federação Catarinense de Surf, Fecasurf, na disputa pelo título de melhor equipe do estado.

No ano passado a equipe da ASJ (Joaquina) foi campeã na praia de Mariscal, em Bombinhas(SC), e defende o título em casa. A dinâmica do evento segue os mesmos padrões adotados pelo circuito brasileiro amador e pela ISA World Surfing Games, mundial da categoria.

O time de Itajaí é formado por 11 atletas representarão a ASPI os seguintes surfistas: Jonatan Busetti e Eloin Travisani na categoria Open, Walley Guimarâes e Gustavo Henrique na Junior, Ricardo Tavares na Master, Murilo Brandt na Mirim, Ryan Campos na Iniciantes, Guilherme Antunes na Infantil, Pâmela Mel na Feminino, Jonathan Boarba na Adaptados e Rodrigo Carvalho no Longboard. A comissão técnica é formada pelo técnico Ailton Mel e pelo chefe de equipe Flávio Campos.

A equipe itajaiense tem grandes chances de conquistar o título. Entre os surfistas escalados, Jonathan Borba, bicampeão sul americano de surf adaptado, Ricardo Tavares, campeão da categoria Marster Local do circuito Legends, Jonatan Busseti líder do ranking do Circuito Bakana Brava Beach de surf e Pâmela Mel que disputa campeonatos nacionais e internacionais são sérios candidatos ao título em suas categorias.

Para o presidente da ASPI, Juliano Secco este time é um dos mais fortes que a associação montou nos últimos anos. “Tenho certeza que esta equipe vai trazer o melhor resultado da ASPI no Interassociações até hoje”, ressaltou.

Regras e pontuação por equipes

A disputa é formada por equipes compostas por 13 atletas representando suas associações, divididos por categorias. Cada equipe acumulará pontos para seu time, de acordo com as regras da competição:

    1. As equipes que se inscreverem completas já começam a prova com 10 pontos de bonificação;
    2.  As equipes que se apresentarem no evento com as bandeiras de sua cidade e sua associação terão 10 pontos de bonificação; (Atenção! Agora é obrigatório a cada entidade se apresentar com a bandeira do município, mesmo que a cidade contemple mais entidades);
    3. As equipes que se apresentarem uniformizadas (exigência mínima é camiseta com logotipo da associação e federação) na cerimônia de abertura do Santa Catarina Interassociações 2019, durante a execução do hino nacional, receberão 10 pontos de bonificação;
    4. Ao final do evento, a soma da pontuação de todas as colocações dos atletas será adicionada à pontuação por quesitos esportivos e determinará a associação campeã da competição. Em caso de empate, o campeão será definido através do ranking do ano anterior.
    5. As equipes deverão trazer um recipiente com areia de sua respectiva praia, para a tradicional Cerimônia de Confraternização das Areias, unindo todas as participantes da competição. Sugere-se um recipiente estilizado para produção de material de divulgação para sair nas mídias.
    6. Os atletas da categoria Adaptados pontuarão normalmente, e também podem ser inscritos independente de ser da associação ou região.
    7. Cada associação poderá inscrever até dois atletas profissionais em suas equipes, desde que não estejam na mesma categoria.

Time ASPI

OPEN
  • Jonatan Busetti
  • Eloin Travisani

JUNIOR
  • Walley Guimarães
  • Gustavo Henrique

MASTER

  • Ricardo Tavares
MIRIM
  • Murilo Brandt
INICIANTES
  • Ryann Campos
INFANTIL
  • Guilherme Antunes
FEMININO
  • Pâmela Mel
ADAPTADO
  • Jonathan Borba
LONGBOARD
  • Rodrigo de Carvalho
TÉCNICO
  • Ailton Mel
CHEFE DE EQUIPE 
  • Flávio Campos                      

Galeria com as equipes campeãs a partir de 2008 do Santa Catarina Interassociações:

* 2008 – Campeã: ASBC (Balneário Camboriú) / Vice-Campeã: ASI (Imbituba);
* 2009 – Campeã: ASBC (Balneário Camboriú) / Vice-Campeã: ASBM (Barra/Moçambique);
* 2013 – Campeã: ASBC (Balneário Camboriú) / Vice-Campeã: ASPI (Praias de Itajaí);
* 2014 – Campeã: ASI (Imbituba) / Vice-Campeã: ASBC (Balneário Camboriú);
* 2015– Campeã: ASJ (Joaquina) / Vice-Campeã: AFS (São Francisco do Sul);
* 2016– Campeã: ASB (Barra do Sul) / Vice-Campeã: ASJ (Joaquina);
* 2017– Campeã: ASBC (Balneário Camboriú) / Vice-Campeã: ASI (Imbituba);
* 2018– Campeã: ASJ (Joaquina) / Vice-Campeã: AIS (Itapoá);

 

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI