Home Eventos2021 Projeto Surf Salva ensinou surfistas salvar vidas

Projeto Surf Salva ensinou surfistas salvar vidas

13 alunos receberam certificados SOBRASA

por Alexandre

Evento apresentado pelo Bravíssima Private Residente, o último domingo do mês de outubro, dia 31, aconteceu o Projeto Surf Salva, que iniciou  às 9:30min da manhã e foi finalizado às 17 horas, evento gratuito para surfistas e comunidade de Itajaí.

Durante a manhã muito conteúdo teórico foi apresentado e explicado pelos palestrantes.

O evento na primeira semana de divulgação teve as 40 vagas disponíveis preenchidas,  porém a chuva fez que somente 13 alunos comparecessem e recebessem muita informação, treinamentos teóricos e físicos dentro da água. No final do projeto ou um debate sobre Salvamento Aquático e Primeiros Socorros.

No vídeo abaixo, o presidente da ASPI – José Alberto Luz, abriu o evento agradecendo ao SOBRASA, ao Corpo de Bombeiros e ao Instituto Itajaí Sustentável, lembrando sempre da importância de que cada aluno tenha como premissa pedir ajuda antes de qualquer salvamento.

O evento foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, com a presença dos palestrantes Sd BM Daniel R. Almeida e Cb BM Ivan T. Onofre Fh e o BM Ivan Bittencourt

O evento teve como objetivo propiciar aos surfistas as bases teórico/práticas de salvamento aquático com o auxílio de pranchas de surf e primeiros socorros, de forma a tornar mais segura a prática do lazer e esportes nas praias reduzindo o número de mortes por afogamento.

Baixe todo o material teórico do evento:

O surfe salva não habilita profissionalmente para exercer alguma função de salvamento aquático, porém todo conhecimento adquirido pode salvar vidas.

Confira alguns vídeos das aulas práticas na praia:

Conheça os novos surfistas certificados:

Confira a galeria de fotos de Erivelton Neguitcho

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI