Home Surfuturo Praia da Atalaia quebra de gala na decisão do Mormaii Surfuturo Groms

Praia da Atalaia quebra de gala na decisão do Mormaii Surfuturo Groms

por Alexandre

3ª Etapa Final do Circuito Mormaii Surfuturo Groms 2019

A etapa decisiva do circuito Mormaii Surfuturo Groms aconteceu sábado (02) na Praia da Atalaia em Itajaí com ondas de um metro, sol, chuva e altas ondas.  As categorias em disputa foram, Petit sub-10, Infantil sub-12, Iniciantes sub-14, Mirim sub-16 e Feminino sub-12 e sub-16.

Um total de 64 atletas estiveram em ação em Itajaí vindos de várias partes do Brasil como Paraná, São Paulo e Rio Grande do Norte. A etapa final foi marcada por um excelente nível técnico dos grommets, no total foram 19 notas excelentes na escala da arbitragem (de 8,00 a 10,00). Destaque para Anuar Chiah que no primeiro round da Petit, descolou a única nota 10 do evento, onde arrepiou numa direita perfeita de Backside. Kailani Rennó cravou 9,26 na semi-final Infantil e Samuel Joquinha 8,60 na segunda fase da Mirim.

Anuar Chiah – Foto Basílio Ruy

A terceira e decisiva etapa foi marcada por dobradinhas na Atalaia, Anuar Chiah faturou a Sub-10 e também o ranking, na Sub-12 foi a vez de Kailani Rennó vencer a etapa e o circuito, na Feminino Sub-12 Bela Nalu também repetiu a dose e venceu etapa e ranking, já na Feminino sub-16 a talentosa atleta de Florianópolis Laura Raupp fez o dueto etapa e circuito. Na categoria Mirim o campeão foi Samuel Joquinha, mas o título da temporada ficou com Luiz Mendes, e na Iniciantes o vencedor da etapa foi Lucas Cainan, já o título ficou com Anuar Chiah.

Com o título conquistado na Mirim Sub-16, Luiz Mendes de Barra do Sul se tornou o primeiro atleta a ser campeão de todas as categorias do Surfuturo em doze anos de história, Mendes foi campeão na Petit, Infantil, Iniciantes e Mirim. O atleta será homenageado na abertura do circuito em 2020.

“Completamos a 12º temporada de Mormaii Surfuturo Groms, a sensação é a melhor possível, o retorno positivo dos atletas e famílias nos deixa orgulhosos e prova que o trabalho está sendo bem feito e nos motiva a seguir adiante” declarou Cristhyan Ferro promotor do Surfuturo.

Bela Nalu- Foto Basílio Ruy

Resultados:

 

Feminino Sub 12

1º Bela Nalu

2º Luara Mandelli

3º Alexia Monteiro

4º Gabriely Vasque

Feminino Sub 16

1º Laura Raupp

2º Bela Nalu

3º Maya Carpinelli

4º Amanda Mazzer

Petit

1º Anuar Chiah

2º Kailani Rennó

3º Kalani Robles

4º Keoni Rennó

Infantil

1º Kailani Rennó

2º Ryan Martins

3º Anuar Chiah

4º Davi Glazer

Iniciantes

1º Lucas Cainan

2º Noah Machado

3º Takeshi Oyama

4º Samuel Joquina

Mirim

1º Samuel Joquinha

2º Lucas Cainan

3º Artur Romão

4º Takeshi Oyama

Maoir nota do evento – Anuar Chiah 10,00 pontos

 

Campeões do circuito Mormaii Surfuturo Groms 2019

Feminino Sub-12 – Bela Nalu

Feminino Sub-16 – Laura Raupp

Petit – Anuar Chiah

Infantil – Kailani Rennó

Iniciantes – Anuar Chiah

Mirim – Luiz Mendes

Fotos: Basílio Ruy

Kailani Rennó
Anuar Chiah

O Mormaii Surfuturo Groms 2019 conta com o patrocínio da Mormaii, SócioAmbientar, Banana Wax, Sefsy Açaí e Bar do Kao.

Apoio: Eco Board, PG, Brava Sports, Meister Willy, Lilou Beach Wear, Santa Costa, TBS Surfboards, Wizard, FMEL, Padang Padang Surf Shop, Beneduzi Lopes  e Big Wave Board Shop.

Realização: ASPI – Associação de Surf Praias de Itajaí

Supervisão: Fecasurf

Você pode gostar disso

Copatrocinadores

Sobre

A Associação de Surf Praias de Itajaí é uma entidade reconhecida como utilidade pública municipal, filiada a FECASURF (Federação Catarinense de Surf), responsável pela realização de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais de surf na cidade, além também de realizar projetos culturais, sociais e de consciência ecológica.

Últimos Posts

@2022 – Todos os Direitos Reservados ASPI