Uma construção nova na praia da Atalaia chamou a atenção dos frequentadores da praia procuraram a Associação de Surf Praias e Itajaí, a ASPI para que alguma atitude fosse tomada. A entidade através de seu presidente José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda, acionou as autoridades competentes para averiguar o que estava acontecendo. “Fomos chamados pelos banhistas e frequentadores da praia e o mínimo que poderíamos fazer era chamar as autoridades para averiguar o que estava acontecendo”, explicou o presidente da ASPI.
O local onde uma casa é construída fica na faixa de areia da praia da Atalaia, que é ocupada há muitos anos. As construções brotam do dia para noite no local e poder público não pode demoli-las. Já existem várias casas de aluguel no local. O problema é que não existe rede de esgoto no local e todos os dejetos acabam em fossas que podem transbordar e irem parar na beira da praia.
Após a denúncia uma viatura da Guarda Municipal Ambiental chegou no local e solicitou para que os funcionários do responsável pela obra parassem de trabalhar. O proprietário da construção desobedeceu às ordens e a confusão começou. Mais uma viatura da Guarda Municipal foi chamada para ajudar a conter os ânimos. “Nossa intenção é proteger as praias de Itajaí e sempre que observarmos alguma irregularidade vamos agir para proteger o meio ambiente”, ressaltou Beto Mão na Borda.
De acordo com informações da prefeitura a obra já tinha sido vistoriada e sua construção proibida por estar irregular. Após a denúncia ficou constatado que a obra ainda não estava liberada junto aos órgãos competentes. Com isto a obra foi paralisada e os envolvidos levados para a delegacia.
Com informações do Diarinho