O Surf Treino do Bem apresentado pelo Bravíssima Private Residence reuniu as jovens promessas do surf catarinense, paranaense e nordestino neste domingo na praia da Atalaia, em Itajaí. O evento é solidário, as inscrições são pagas com litros de leite e alimentos não perecíveis e visa colocar os novos talentos do surf para competir em um clima descontraído.
Nesta primeira edição 24 atletas competiram nas ondas da praia da Atalaia. Nomes como os irmãos Kaun e Nalu Demski do Farol de Santa Marta, Laura Mandelli de Matinhos (PR), Matheus Jhones de Baía Formosa (RN) e Gustavo Frutuoso de Navegantes deram um show de surf. Após as baterias a criançada ia brincar e aprender mais sobre os animais marinhos com as acadêmicas do curso de Oceanografia da Universidade do Vale do Itajaí, a Univali. Foi distribuído também açaí e frutas para os competidores.
O evento criado pela ASPI com o objetivo de estimular crianças a participar das competições de surf, identificando novos talentos e nas 4 etapas, os campeões dos rankings serão selecionados para o TOP 10 ASPI SURF TEAM 2022. O Diretor de Escolas de Surf da ASPI Ney Machado ministrou este projeto, que nesta edição teve como sede a Escola de Surf Atalaia .
O presidente da ASPI, José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda ficou surpreendido com a quantidade de competidores que participaram do evento. “Estas crianças e seus pais estão de parabéns por participarem do Surf Treino. A ASPI quer ajudar a desenvolver estes talentos para em breve termos um futuro campeão em nossas ondas”, ressaltou.
Foram arrecadados 9 litros de leite e 22 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para as famílias carentes de Itajaí. Em breve será lançada a nova data do próximo ASPI Surf Treino do Bem.
Veja a Galeria de Fotos